Carregando...

Alerta!

logo Maioria da População volta a reclamar da Saúde de Apucarana; minoria elogia atendimento - Notícias - AN Notícias Maioria da População volta a reclamar da Saúde de Apucarana; minoria elogia atendimento - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Índio - Aniver. da Organização Internacional do Trabalho e Dia do Exército -
18/10/2013 04h09

Maioria da População volta a reclamar da Saúde de Apucarana; minoria elogia atendimentoOuça: no dia do Médico você tem o que comemorar?

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Novamente a população está descontente com a Saúde em Apucarana ministrada pelo médico e Prefeito Beto Preto (PT), que prometeu a melhor Saúde Pública do Sul do Mundo na campanha de 2012. Neste dia 18 de Outubro que é comemorado o Dia do Médico, a população apucaranense não tem muito que comemorar. O que seria para ser uma das datas mais importantes do calendário, principalmente para aqueles que realizam o sonho de se formar na Faculdade mais difícil de todas as profissões que é a medicina, vimos que o descontentamento, falta de carinho, atenção, ética, condições de trabalhos, falta de medicação e superlotação nos Postos, deixam a classe médica como vilã nesta história.

Médico hoje é comparado igual a político, e é a área mais questionada para sanar os problemas vitais do ser humano. Nesta semana ouvimos relatos de pessoas que acreditavam numa Saúde melhor em Apucarana, só que agora, começam a duvidar da credibilidade de quem está respondendo por ela.

Em uma semana três casos idênticos mostraram que a classe médica foi apontada como culpada por erro ou negligência médica, tendo que o Ministério Público de Apucarana, abrir procedimentos de investigação apurando as graves denuncias. Mais uma sindicância foi aberta pela Prefeitura de Apucarana para apurar os fatos divulgados, sendo que um deles houve a confirmação por parte do poder público que não aconteceu fratura no garoto Roberto de Almeida, 11 anos, que entrou em óbito no dia (12) na UTI do Providência.

Nesta semana as mulheres voltaram o foco para o Outubro Rosa, que está sendo divulgado constantemente em toda a Imprensa da cidade, com matérias da assessoria da Prefeitura de Apucarana, e que em alguns casos também teve falhas, segundo relatos de ouvintes do Jornal Fala Cidade da 98 FM que você vai ouvir agora aqui no AN Notícias.

Lembramos que essas reclamações partem por parte de nossa população, e não são induzidas pela Imprensa como muitos políticos pensam e agem contra os veículos de comunicação. O papel da Imprensa é ajudar o poder público a melhorar suas atitudes, pois está mexendo com vidas e para não haver falhas, somos obrigados a trazer os relatos narrados pela população que nos procura diariamente.

Os relatos narrados nesta semana apontam que a Saúde de Apucarana precisa de uma dose diária de precaução, para não cometer erros absurdos no passado, e que haja mais investimentos e não só em construção de paredes de ambulatórios, mas investimentos no profissional que tem por obrigação, retribuir com um bom atendimento para os contribuintes de nosso sistema de único de Saúde.

Reclamações na maioria são por falta de remédios, falta de médicos, falta de especialistas na UPA e negligência médica em Apucarana. Outros elogiam o sistema da atual administração, principalmente por ter colocado atendimentos em Postos que estavam esquecidos.
Vamos ouvir as ligações que foram feitas no Jornal Fala Cidade da 98 FM de Apucarana, apresentado pelo radialista e Vereador Luiz Magalhães do (PT).
Fonte: AN Notícias