Carregando...

Alerta!

logo Mais 117 concluem cursos na Qualificação Total - Notícias - AN Notícias Mais 117 concluem cursos na Qualificação Total - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Índio - Aniver. da Organização Internacional do Trabalho e Dia do Exército -
12/06/2018 06h39

Mais 117 concluem cursos na Qualificação TotalSolenidade de entrega de certificados ocorreu na Adefiap e contou com a presença do prefeito de Apucarana

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Qualificação Total e os CRAS (Centro de Referencia da Assistência Social), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) realizaram na noite de sexta-feira, a formatura de mais 117 pessoas. A solenidade aconteceu na sede da Associação de deficientes Físicos de Apucarana (Adefiap). Os cursos realizados foram de Auxiliar de Pedreiro, Eletricista Básico Residencial, Pintor de Obras, Programação de Bordado Computadorizado, Aplicação de revestimento Cerâmico, Instalação de Travas, Vidros Elétricos e Alarmes Automotivos.

A formatura teve a presença do prefeito Beto Preto, do vice-prefeito, Junior da Femac; do Presidente da Câmara de Vereadores, Mauro Bertoli; secretária de Assistência Social, Ana Paula Nazarko; presidente da Adefiap, Paulo Antonio; do Diretor de Qualificação Profissional, Luiz Vilas Boas, Coordenador de Qualificação Profissional Dorival Miguel da Silva; da representante do Senai, Marlene Mariotto, e do Diretor da Agência do Trabalhador, Rodrigo Lievore.

Ao discursar no evento, o prefeito Beto Preto lembrou que em 5 anos, a Prefeitura de Apucarana já ofertou 12 mil vagas em profissionalizantes aos apucaranenses. “Enfrentamos uma crise sem precedentes no Brasil e quem não estiver qualificado terá muita dificuldade para reinserir no mercado”, alertou o prefeito.

A secretária de assistência social, Ana Paula Nazarko, destacou as boas parcerias firmadas pela Qualificação Total, para a oferta de cursos. “Estes novos formandos tiveram cursos de ótimo nível com professores e materiais do Senai e todos os alunos devem reconhecer o apoio que a prefeitura tem dado a este setor”, frisou.

A formatura também teve a presença dos professores Dorival Zeferino Conceição, Olívio Andrade, Carlos Adriano Longo Bueno, Alexsandro Henrique Gross, Nelson Marcos,          Angelita Aparecida de Oliveira e Gerson Soares Sena, que participaram da entrega dos certificados aos formandos.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana