Carregando...

Alerta!

logo Mais dois servidores da Câmara de Apucarana testam positivo para Covid-19 - Notícias - AN Notícias Mais dois servidores da Câmara de Apucarana testam positivo para Covid-19 - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da ONU - Dia da Visão - Dia do Contabilista e Dia Mundial das Vocações -
28/05/2021 00h10

Mais dois servidores da Câmara de Apucarana testam positivo para Covid-19Desde o início da pandemia nove servidores testaram positivo e um vereador faleceu por complicações da doença

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Mais dois servidores testaram positivo para Covid-19 na Câmara Municipal de Apucarana. Desde o início da pandemia, 09 servidores positivaram e um vereador faleceu por complicações da doença.

Os servidores, assim que receberam a confirmação dos exames, já foram isolados e passam bem, apresentando apenas sintomas leves da doença.

“A Câmara Municipal segue agindo de forma cautelosa e com a única intenção de preservar a saúde e segurança de todos os servidores e da comunidade. Os dois funcionários que testaram positivo já foram afastados de suas funções e permanecerão o tempo que foi determinado pelos médicos em tratamento e isolamento”, disse o presidente Franciley Preto Godoi, Poim. Os servidores estão lotados no gabinete da presidência.

“A sala que eles utilizam passará por um processo de assepsia (desinfecção) e em seguida será fechada”, explicou o diretor da Casa de Leis, Cecílio Luz.

ATENDIMENTO AO PÚBLICO SUSPENSO

Também na manhã de hoje os vereadores e vereadora já haviam decidido pela suspensão do atendimento presencial na Câmara Municipal de Apucarana. A medida foi tomada em reunião entre o presidente Franciley Preto Godoi, Poim e os vereadores Tiago Cordeiro, Luciano Facchiano, Molina, Rodrigo Recife e a professora Jossuela.

“Estamos passando por um momento muito difícil e complicado em nossa cidade e em todo o Estado do Paraná. A pandemia não acabou, os casos estão aumentando dia a dia, o número de óbitos está subindo, os hospitais estão no limite e o sistema de saúde sobrecarregado. As medidas restritivas devem continuar, bem como os cuidados e, por isso, reunimos os vereadores e vereadora, debatemos o assunto e optamos por suspender o atendimento presencial. Assim vamos diminuir a circulação de pessoas nas dependências da Câmara afim de evitar a propagação da Covid-19”, explicou o presidente Poim. A mesma medida foi adotada pela Prefeitura de Apucarana e no Governo do Estado do Paraná.

“As sessões ordinárias e extraordinárias, em respeito ao princípio da publicidade, ficam mantidas com transmissão ao vivo. Em plenário, apenas servidores convocados para o trabalho legislativo poderão acompanhar as sessões”, justificou Poim. Com relação a presença da imprensa, ficou estabelecido que o acompanhamento das sessões poderá ser feito somente de forma virtual.

Durante o período de restrição, que segue até do dia 14 de junho, o atendimento à comunidade na Casa de Leis será feito através do telefone (43) 3420 7000 ou através do site oficial www.apucarana.pr.leg.br

Fonte: AN Notícias com CM Apucarana