Carregando...

Alerta!

logo Major Facio assume comando do 10º BPM de Apucarana - Notícias - AN Notícias Major Facio assume comando do 10º BPM de Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 20 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Diplomata - Dia do Disco -
18/03/2021 11h18

Major Facio assume comando do 10º BPM de ApucaranaMajor assumiu o comando com a presença de autoridades do auto escalão e prefeitos

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O 10º Batalhão da Polícia Militar do Paraná (10º BPM) realizou nesta quinta-feira (18/03), solenidade de passagem de comando. Na função desde maio de 2018, tenente-coronel Roberto Francisco Cardoso, designado pelo comando-geral da PM para responder pelo 15º BPM de Rolândia, transmitiu o comando do batalhão de Apucarana ao Major Marcos José Facio.

A solenidade, restrita a autoridades convidadas em cumprimento às medidas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), e presidida pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná, Cel. QOPM Hudson Leôncio Teixeira, contou com a presença do prefeito Júnior da Femac. “Tenente-coronel Cardoso, que é filho de Apucarana, realizou um excelente trabalho à frente do batalhão, o que é constatado de forma prática na observância dos índices, e que agora segue sua carreira em outra importante unidade do Estado.

Por sua vez, assume o comando Major Facio, que é outro filho da cidade, um profissional que carrega grande amor por Apucarana e pela Polícia Militar e que certamente também vai dar conduzir o 10º BPM com sucesso. Escolha que é mais um grande acerto do Governador Ratinho Júnior por intermédio do Comandante-geral da PM, Coronel Hudson”, disse o prefeito Júnior da Femac, salientando que a Prefeitura de Apucarana é parceria da Polícia Militar em inúmeras ações. “Uma relação de cooperação que envolve os mais diversos temas, grande parte com envolvimento da Guarda Civil Municipal (GCM)”, pontuou o prefeito.

Além dos prefeitos Aquiles Takeda Filho (Marilândia do Sul), Lauro Júnior (Jandaia do Sul) e Hermes Hichtoff (Mauá da Serra), a passagem de comando – que foi marcada pela inauguração do quadro do tenente-coronel Roberto junto à galeria de comandantes da unidade – contou também com a presença do Comandante do 2º Comando Regional da PM (2º CRPM), tenente-coronel Hilberaldi Correia de Lima, do Deputado Estadual José Aparecido Jacovós e do comandante da GMC de Apucarana, Alessandro Pereira Carletti.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana