Carregando...

Alerta!

logo Major Roberto Cardoso assumirá o comando do 10º BPM de Apucarana - Notícias - AN Notícias Major Roberto Cardoso assumirá o comando do 10º BPM de Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 17 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da Morte de Benjamin Franklin - Dia de São Roberto - Dia do Judô - Dia Nacional de Luta pela Reforma Agrária -
23/05/2018 00h17

Major Roberto Cardoso assumirá o comando do 10º BPM de ApucaranaVereadores, Prefeito Beto Preto, Conseg, Acia e Poder Judiciário se uniram e indicaram o nome

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Os apucaranenses tiveram nesta terça-feira (22/05) a notícia da nomeação, que será feita pela governadora Cida Borghetti, do Major Roberto Cardoso para o comando do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Apucarana. A decisão foi tomada em conjunto com a comandante geral da PM do Paraná, Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, na noite desta segunda-feira (21/05).

A nomeação de Cardoso, que atualmente responde interinamente pelo comando do 10º BPM – enquanto o seu irmão Tenente Coronel José Francisco Cardoso, Comandante do 10º BPM que está em férias -  está sendo defendida pela Câmara Apucarana através dos 11 vereadores que compõem a atual legislatura, Prefeito Beto Preto, e Poder Judiciário.

No final de semana houve uma grande mobilização por parte do prefeito Beto Preto e dos vereadores que encaminharam ofícios a governadora pedindo a permanência do Major Cardoso, frente ao Comando do 10º BPM e demais órgãos de segurança da cidade. Também se mobilizaram Poder Judiciário, Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e Associação Comercial e Industrial de Apucarana (Acia).

Na segunda-feira o deputado estadual Tiago Amaral se empenhou em levar e buscar uma solução para resolver a situação. Na sexta-feira o deputado esteve em Apucarana e ouviu a reivindicação por parte das autoridades.

VEREADORES PEDEM PERMANÊNCIA DO MAJOR EM SESSÃO ORDINÁRIA

Durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, o presidente do legislativo, vereador Mauro Bertoli, apresentou a sociedade apucaranense o ofício que foi encaminhado a governadora. “Neste ofício solicitamos a governadora que fique em nossa cidade o Major Cardoso, que prestou relevantes serviços em prol da segurança pública em toda área de atuação da referida unidade militar, mesmo que de forma interina. E já percebemos a diminuição nos índices de criminalidade urbana e rural. Soma-se ainda o fato do policial, em apreço, gozar de absoluta confiança e respeito de toda tropa”, esclareceu Mauro Bertoli.

Ele explicou ainda que após a aposentadoria do Ten. Cel. Francisco Cardoso seria nomeado outro comandante vindo de Curitiba para a cidade. “O Major Roberto já está na cidade, já conhece o trabalho, já é subcomandante e já realiza um excelente trabalho na região”, diz.

Fonte: AN Notícias com CM Apucarana