Carregando...

Alerta!

logo Maringá é campeã geral na histórica edição dos JAP’s  - Notícias - AN Notícias Maringá é campeã geral na histórica edição dos JAP’s - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 17 de Dezembro de 2017

SAIBA MAIS

Dia de São Lázaro - Dia de São Franco de Sena -
27/11/2017 03h46

Maringá é campeã geral na histórica edição dos JAP’s Apucarana obteve a 7ª colocação, que foi a melhor em mais de duas décadas

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Chegou ao fim mais uma disputa dos Jogos Abertos do Paraná (JAP’s), essa que foi histórica: a 60ª edição da maior competição de esportes de rendimento do Estado. Foram 9 dias, mais de 4.700 atletas, divididos em 19 modalidades, contando com a participação de 76 municípios. E Maringá foi a grande campeã geral, seguido de Cascavel e Foz do Iguaçu.

Apucarana, cidade-sede, surpreendeu com o sétimo lugar na classificação geral, considerando que tem ainda várias equipes em formação. Foram doze medalhas conquistadas, sendo cinco de ouro, três de prata e quatro de bronze.

Maringá veio com força para esses jogos e conquistou importantes resultados. Campeã no vôlei de praia feminino e masculino, voleibol de quadra feminino, vice-campeã no masculino, garantiu ainda medalhas no tae-kwon-do, campeã no bolão feminino e vice-campeã no handebol feminino foram algumas das conquistas da “Cidade Canção”.

“Para nós é muito importante esse ouro na classificação geral. Mostramos que temos um investimento e valorizamos o esporte. O resultado veio através do planejamento desse ano. Essa conquista geral só prova que o nosso investimento no esporte é sempre válido”, disse Valmir Fassina, Secretário de Esportes de Maringá.

Confira a classificação final:
1. Maringá: 597 pontos
2. Cascavel: 498 pontos
3. Foz do Iguaçu: 366 pontos
4. Toledo: 283 pontos
5. Campo Mourão: 263 pontos

 

Troféu Disciplina 

Tão importante quanto as vitórias é a forma como elas são conquistadas. E para isso foi instituído o Troféu Disciplina, uma forma de reconhecer aqueles que, acima das rivalidades e confrontos, coloca em primeiro lugar o respeito ao adversário. E a vencedora neste quesito, como um belo exemplo a todos os desportistas, foi também a grande campeão geral Maringá. Em segundo, a cidade anfitriã, Apucarana, e em terceiro Ponta Grossa.

Capital do esporte

Apucarana provou, além da disciplina de seus atletas e do reconhecimento como a “capital do esporte”, ser também especialista em sediar grandes eventos esportivos em parceria com o Governo do Estado do Paraná. “Apucarana está sempre de braços abertos para receber o esporte paranaense. É uma grande parceira nossa, do esporte e do governador Beto Richa. Só tenho a agradecer ao prefeito Beto Preto e a toda Apucarana por recepcionar tão bem a nossa equipe organizadora e nossos atletas”, agradeceu Douglas Fabrício, secretário de Esporte e do Turismo do Paraná.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana

Galeria de Imagens