Carregando...

Alerta!

logo Mauro é contra a reeleição na Câmara de Apucarana para presidente - Notícias - AN Notícias Mauro é contra a reeleição na Câmara de Apucarana para presidente - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da ONU - Dia da Visão - Dia do Contabilista e Dia Mundial das Vocações -
22/10/2013 12h17

Mauro é contra a reeleição na Câmara de Apucarana para presidenteVereador que foi ex-presidente da casa disse que vai votar contrário nesta terça (22)

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O ex-presidente da Câmara de Apucarana Vereador Mauro Bertoli do (PTB), falou com o AN Notícias sobre a votação histórica desta terça-feira (22) na casa de Leis da cidade alta.

Mauro confirmou que será contrário a reeleição para presidente da Câmara, sendo que no atual regimento o presidente pode ser por apenas um mandato de dois anos. A manobra feita pela atual presidência e aprovada em primeira votação, é que qualquer presidente possa tentar uma reeleição e ficar por mais dois anos.

Mauro disse que se fosse para aprovar este tipo de alteração no regimento interno e na Lei orgânica do município, teria o feito quando era o presidente do poder legislativo de Apucarana, mesmo por isso, ele não colocou em votação e disse que outros Vereadores têm o direito de disputar a presidência da casa.

Além de Mauro Bertoli (PTB), Luiz Magalhães (PT) foi outro que votou contrário na primeira votação, e para que o projeto seja reprovado seriam necessários mais dois votos contrários.

O Vereador Luciano Molina (PMDB) seria outro que deve mudar seu voto nesta terça-feira (22), e provavelmente a Vereadora Telma Reis do mesmo partido, pode também declinar voto contrário.

A sessão começa às 20 horas no plenário Walmor Giavarina no Paço Municipal.
Fonte: AN Notícias