Carregando...

Alerta!

logo Maurren Maggi participará da abertura da fase final dos JEP´s - Notícias - AN Notícias Maurren Maggi participará da abertura da fase final dos JEP´s - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 22 de Novembro de 2019

SAIBA MAIS

Dia da Música e do Músico - Dia da Liberdade - Dia Mundial Contra o Terrorismo - Dia de Santa Cecília -
06/07/2019 12h10

Maurren Maggi participará da abertura da fase final dos JEP´sO anúncio foi feito pelo prefeito Junior da Femac, durante congresso técnico dos jogos, informando que a campeã do salto em distância acenderá a pira olímpica

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Além do show do grupo “Ginasloucos”, a cerimônia de abertura da fase final dos 66º Jogos Escolares do Paraná (JEP´s), que reunirá em Apucarana atletas na faixa etária dos 12 aos 14 anos, contará com a presença da campeã olímpica, Maurren Maggi. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (05/07) pelo prefeito de Apucarana, Junior da Femac, durante o congresso técnico dos jogos.

Maurren Maggi tornou-se o maior nome da história do atletismo feminino do Brasil ao ganhar a medalha de ouro no salto em distância dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, saltando 7,04 metros. Maurren foi por duas vezes na carreira a nº1 do ranking mundial do salto em distância feminino, em 1999 e 2003. Também por duas vezes recebeu o prêmio Atleta do Ano concedido pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

“Além de ser uma atração de renome internacional, é uma oportunidade para mostrar a importância da mulher também no esporte. A Maurren Maggi estará conosco, acendendo a pira olímpica e fazendo com que o fogo e a energia maravilhosa do esporte estejam presentes”, ressalta Junior da Femac.

A abertura do evento acontecerá no dia 12, às 20 horas, no ginásio de esportes do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão). “O Município está, junto com o governo do Estado e demais promotores do evento, preparando uma grande abertura que contará ainda com um show de enterradas e de acrobacias. Dignos dos shows americanos da NBA, o Ginasloucos é um conhecido nacionalmente por executar mortais de encontro ao aro da tabela de basquete e exercícios em equipe. É um show imperdível”, descreve o prefeito.

Junior da Femac afirma que os jogos, que acontecerão no período de 12 a 20 de julho, são um momento de celebração do esporte e da educação. “Estarão aqui cerca de 4.500 atletas de 32 núcleos regionais de educação. A aliança entre o esporte e a educação é muito poderosa, que potencializa as famílias e a comunidade. O esporte, especificamente, nos traz os conceitos de vida saudável, de disciplina e de trabalho em equipe”, frisa Junior da Femac.

O prefeito lembra ainda que, desde o início da gestão Beto Preto, Apucarana já recebeu mais de 40 mil atletas. “Os nossos hotéis, restaurantes e o comércio estão preparados. O Município e a população já se acostumaram a receber essas competições. Apucarana já sediou as finais nos Jogos Escolares, Jogos da Juventude, Jogos Abertos e do Bom de Bola”, disse Junior da Femac, que distribuiu para cada participante do congresso técnico um boné com o nome de Apucarana.

Cristiano Del Rei, coordenador estadual de esportes, confirmou que Apucarana sediará outras duas competições em 2020. “Está no DNA de Apucarana receber eventos esportivos. Já firmamos duas parcerias e Apucarana sediará a final do 60º  Jogos Universitários do Paraná no 1º semestre do ano que vem e, em novembro, a final A do 63º Jogos Abertos do Paraná”, reiterou Del Rei.

De acordo com Márcia Tomadon, coordenadora geral dos jogos, o congresso técnico reuniu representantes dos núcleos regionais e deliberou questões como o sorteio que definiu o chaveamento das equipes nas modalidades coletivas. “Esses atletas, na faixa etária dos 12 aos 14 anos, já participaram de uma fase municipal, regional e macrorregional. Os vencedores desta fase final garantem participação e representarão o Paraná na fase nacional, que neste ano será disputada em Blumenau”, informa Tomadon.

A secretária municipal de Esportes, Jossuela Pinheiro, lembra que Apucarana, por sediar a fase final dos JEPs, automaticamente adquiriu o direito de participar de todas as modalidades esportivas. “Desta forma, estaremos representados no atletismo, badminton, basquetebol, bocha, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, Golf 7, handebol, judô, karatê, taekwondo, natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez”, frisa Jossuela, acrescentando que serão 18 locais de competição e 35 alojamentos que funcionarão em colégios estaduais e municipais.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana

Galeria de Imagens