Carregando...

Alerta!

logo MORRE garoto que estava internado na UTI do Providência por negligência na UPA  - Notícias - AN Notícias MORRE garoto que estava internado na UTI do Providência por negligência na UPA - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da ONU - Dia da Visão - Dia do Contabilista e Dia Mundial das Vocações -
12/10/2013 01h10

MORRE garoto que estava internado na UTI do Providência por negligência na UPA Criança estava internada em estado grave e não resistiu neste sábado em Apucarana

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O AN Notícias infelizmente não gostaria de dar esta terrível e triste notícia no Dia das Crianças. Como trouxemos o caso desde o início da negligência médica na UPA 24 Horas de Apucarana, onde três médicos não detectaram uma fratura no pé do garoto Roberto Camargo Almeida Filho, 11 anos, no Sábado (05) e a Mãe Valacir Aparecida de Oliveira correndo com o garoto por 04 dias seguidos e ninguém da Saúde Municipal deu o atendimento correto a esta criança. O pior veio a acontecer neste sábado (12), onde Robertinho morreu na UTI do Hospital da Providência por volta da 01 hora da manhã.

O garoto estava com seu quadro clínico agravado, sendo que sofreu uma infecção generalizada, trombose, embolia pulmonar e estava em coma induzido, porque não foi socorrido corretamente pelos três médicos da UPA de Apucarana que não detectaram a fratura em seu pé. Os médicos Dr. Edivaldo Souza, Dr. Rodrigo do Nascimento, e a Dra.Cristiane Oliveira foram os que atenderam a criança de maneira casual na UPA de Apucarana administrada pela gestão do Prefeito Beto Preto.

A Mãe da criança deu entrevista ao AN Notícias com exclusividade nesta sexta-feira (11), e com muito custo o AN Notícias conseguiu falar com o Secretário de Saúde de Apucarana, depois de várias tentativas tanto no celular do Prefeito Beto Preto (PT) que não nos respondeu tanto como de Hélio Kissina que após cair na caixa postal, fizemos um plantão na frente da UPA de Apucarana e conseguimos encontrar por acaso o Secretário de Saúde de Beto Preto.

A criança Roberto Almeida está sendo velada na Capela Mortuária de Apucarana, e será sepultada neste domingo (13), às 09 horas no Cemitério Cristo Rei de Apucarana.
 
Repercussão
 
O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais depois que o AN Notícias trouxe a notícia dada no Jornal Fala Cidade da 98 FM de Apucarana na última quinta-feira (10).

A família do garoto Roberto Almeida Filho vai procurar o Ministério Público nesta segunda-feira (14), e processar a Prefeitura de Apucarana na gestão do Prefeito médico nuclear Beto Preto (PT).

O Secretário de Saúde Dr. Hékio Kissina falou que “seria prematuro dizer que os médicos tinham errado no diagnóstico do garoto, antes da criança falecer neste sábado (12). Kissina não quis polemizar mais o caso que é mais um nas estatísticas da UPA de Apucarana.

Para o secretário de Beto Preto a UPA não está conseguindo dar o suporte aos pacientes que procuram o Pronto Atendimento de urgência.

Apucarana tem somente uma UPA e um Hospital na cidade. Só neste ano de 2013 pelo que a nossa reportagem apurou foram quatro óbitos por negligência médica registrados na Imprensa pela população de Apucarana. Os fatos ocorreram nos dois centros de Saúde: na UPA e no Hospital da Providência.


Confira o Caso desde a primeira matéria:

Fonte: AN Notícias