Carregando...

Alerta!

logo MPPR e Polícia Civil cumprem mandados de busca em investigação sobre desvios de vacina em Apucarana - Notícias - AN Notícias MPPR e Polícia Civil cumprem mandados de busca em investigação sobre desvios de vacina em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Índio - Aniver. da Organização Internacional do Trabalho e Dia do Exército -
21/05/2021 12h26

MPPR e Polícia Civil cumprem mandados de busca em investigação sobre desvios de vacina em ApucaranaA falsa enfermeira segue presa preventivamente, por força de decisão proferida pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da comarca

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Em Apucarana, no Norte-Central do estado, o Ministério Público do Paraná e a Polícia Civil cumpriram nesta quinta-feira, 20 de maio, mandados de busca e apreensão no âmbito de apuração sobre a conduta da falsa enfermeira que teria desviado vacinas contra a Covid-19. As ordens judiciais foram cumpridas em diversos endereços, sendo um deles na Autarquia Municipal de Saúde.

O caso vem sendo investigado pelo MPPR, por meio da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca, após informações de que a falsa profissional de saúde teria oferecido doses de vacina a pessoas não contempladas nos grupos prioritários, por meio do aplicativo WhatsApp – ela trabalhava como voluntária na vacinação contra o coronavirus no município. No último sábado, 15 de maio, a mulher foi presa em flagrante, suspeita de crime de peculato, podendo responder também pelos crimes de falsidade ideológica e infração de medida sanitária.

No cumprimento dos mandados desta quinta-feira (20) foram apreendidos diversos documentos, carteiras de vacinação e equipamentos eletrônicos, dentre outros, que agora serão analisados pelas autoridades responsáveis pela investigação. O MPPR busca esclarecer, entre outros pontos, o possível envolvimento de servidores públicos na subtração das doses. Será apurada também a eventual responsabilização de pessoas que possam ter sido beneficiadas com a aplicação da vacina pela suposta profissional de saúde.

A falsa enfermeira segue presa preventivamente, por força de decisão proferida pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da comarca.
Fonte: AN Notícias com MP-PR