Carregando...

Alerta!

logo Mudanças no trânsito têm boa aceitação em Apucarana - Notícias - AN Notícias Mudanças no trânsito têm boa aceitação em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 22 de Novembro de 2019

SAIBA MAIS

Dia da Música e do Músico - Dia da Liberdade - Dia Mundial Contra o Terrorismo - Dia de Santa Cecília -
17/06/2019 01h14

Mudanças no trânsito têm boa aceitação em ApucaranaPrefeitura, por meio do Idepplan, planeja rotatórias, novos semáforos e outras intervenções na cidade

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

As propostas da Prefeitura, via Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), para intervenções pontuais no trânsito da cidade tiveram uma boa aceitação por parte de comerciantes, prestadores de serviços e lideranças comunitárias. O tema foi alvo de debate em audiência pública realizada na noite de quinta-feira (13), no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-PR), de Apucarana.

O prefeito Junior da Femac participou da audiência junto com secretários e representantes da comunidade. Durante a audiência pública foram apresentados oito pontos que devem receber mudanças e, ao mesmo tempo, os participantes tiveram oportunidade de avaliar e opinar a respeito.

Entre os locais que a prefeitura planeja fazer intervenções está a Praça Duque de Caxias, na Rua Padre Severino Cerutti, junto ao Colégio são José. A proposta prevê a implantação de uma rotatória para disciplinar o trânsito, neste ponto onde existe o encontro de seis ruas, tornando o trânsito bastante complicado, principalmente em horários de pico.

Outra rotatória também está sendo proposta para a Avenida Central do Paraná no cruzamento com a Rua Dom Pedro II, no Jardim América.
Já a Rua Rio de Janeiro, junto a Avenida Minas Gerais também está na pauta de melhorias. A proposta é criar neste ponto uma nova via de acesso para o anel central de Apucarana.

Na Rua Nova Ucrânia, em frente ao cemitério Cristo Rei, está previsto um novo acesso, visando ordenar o trânsito, que vem crescendo com a expansão de bairros nas imediações.

Nos cruzamentos das ruas Ítalo Ado Fontanini com Oswaldo Cruz, e da Avenida Minas Gerais com a Rua Esmeralda, a proposta da administração é a instalação de novos semáforos.

Na Rua Rio Branco, próximo ao Hospital da Providência, está em estudo uma solicitação para um criar um corredor exclusivo de ambulâncias.
A Praça Interventor Manoel Ribas (Redondo), também está na pauta da prefeitura. A proposta prevê a retirada dos canteiros do entorno, para abertura de mais 25 vagas de estacionamento.

As medidas, segundo o prefeito Júnior da Femac, só serão adotadas após a prefeitura ouvir os moradores e comerciantes. “Estamos apresentando esses pré-projetos e, ao mesmo tempo, abrindo o diálogo com a população, que tem espaço para fazer sugestões e opinar a respeito, participando efetivamente das mudanças”, informa o prefeito.

Samuel Ernesto da Silva, comerciante na Rua Rio Branco, se manifestou satisfeito com as propostas. “Estou há bastante tempo em Apucarana e fiquei muito contente pelo fato de termos sido convidados a discutir estas mudanças, pois o prefeito nos deu a oportunidade de opinar e fazer sugestões, antes de decidir a respeito disso”, avaliou Silva.

O padre Bertolin, diretor do Colégio São José, disse que a proposta de criar uma rotatória na Rua Severino Ceruti, na altura da Praça Duque de Caxias, é muito boa. “Apucarana está crescendo e todos nós sentimos as dificuldades do trânsito. A proposta responde a expectativa que a cidade necessita, principalmente na nossa região, onde em horários de pico é quase impossível atravessar a Severino Ceruti”, comentou Bertolin.

A partir de agora, conforme anunciou Junior da Femac, serão avaliadas as sugestões recebidas e novos estudos serão realizados. “Só Apucarana tem uma frota de 84 mil veículos em circulação que, somados aos visitantes em trânsito, apresenta cenários complicados em alguns pontos. Precisamos atualizar, criar soluções para os gargalos, buscando mais segurança e melhor fluxo de tráfego”, assinala.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana

Galeria de Imagens