Carregando...

Alerta!

logo Mutirão de serviços leva melhorias à Praça do Redondo em Apucarana - Notícias - AN Notícias Mutirão de serviços leva melhorias à Praça do Redondo em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Índio - Aniver. da Organização Internacional do Trabalho e Dia do Exército -
22/04/2015 03h40

Mutirão de serviços leva melhorias à Praça do Redondo em ApucaranaMais de 50 operários participam da frente, que conta com o suporte de caminhões e diversos equipamentos.

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A Prefeitura de Apucarana deslocou dez equipes nesta quarta-feira (22/04) para a Praça Interventor Manoel Ribas (Praça do Redondo), onde está sendo feito um mutirão de serviços. Mais de 50 operários participam da frente, que conta com o suporte de caminhões e diversos equipamentos. A operação envolve poda de árvores, cata-galhos, roçagem, limpeza de placas e do chafariz, além de melhorias na iluminação, pequenas obras de alvenaria e conserto de bocas de lobo.

O prefeito de Apucarana, Beto Preto, acompanhou o início dos trabalhos e lamentou o vandalismo verificado no local. “No platô, onde ficam os banheiros, a maior parte dos vidros está quebrada, além de pichações e outros danos ao patrimônio público. Já havíamos trocado as portas dos banheiros e implantado sistema de iluminação pública no entorno da praça. Após essas novas melhorias que estamos executando, esperamos que a população colabore, zelando pela manutenção deste espaço”, frisa Beto Preto.

O prefeito afirma ainda que uma equipe da Secretaria Municipal de Obras também está no local fazendo uma vistoria e verificando a necessidade da realização de pequenos serviços de alvenaria na Praça do Redondo. “Além da substituição dos vidros e das lâmpadas queimadas, será feita a reforma e a pintura do platô bem como a eliminação da infiltração de água existente no local”, observa Beto Preto.

Diversos secretários municipais e diretores de departamentos estão participando diretamente do mutirão de serviços, que prosseguirá até que todos os trabalhos necessários sejam concluídos. O engenheiro eletricista Lafayete Luz, do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), lembra que a Prefeitura instalou há cerca de um ano e meio 56 luminárias na praça. “Algumas delas queimaram e vamos agora providenciar a substituição”, informa.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Ewerton Pires, está fazendo a avaliação da situação das árvores e orientando os operários na poda de manutenção. “A orientação é que se evite copas largas e baixas, direcionando o crescimento para cima, com o objetivo de tentar diminuir a presença de pássaros, especialmente de andorinhas”, pontua.

O secretário municipal de Serviços Públicos, Jaime Gonçalves, afirma que a deflagração da operação após a chuva permitiu o envolvimento de mais equipes. “Temos aqui duas equipes de tapa-buracos, duas de roçagem, duas de poda de árvores e três de cata-galho, além de equipes que vão fazer a limpeza do chafariz e das placas e o conserto de 16 grades de boca de lobo”, relata Gonçalves.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana