Carregando...

Alerta!

logo Mutirão de vistorias é realizado pelo Corpo de Bombeiros de Apucarana - Notícias - AN Notícias Mutirão de vistorias é realizado pelo Corpo de Bombeiros de Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 20 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Diplomata - Dia do Disco -
28/10/2016 12h09

Mutirão de vistorias é realizado pelo Corpo de Bombeiros de ApucaranaO mutirão é realizado num esforço conjunto por bombeiros militares de diversas seções da unidade

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O Corpo de Bombeiros está realizando um trabalho reforçado de vistorias em Apucarana e região do Vale do Ivaí, para que a fila de espera para liberação de documentos para estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços possam ser expedidos com mais rapidez.
 
O mutirão é realizado num esforço conjunto por bombeiros militares de diversas seções da unidade, administrativas e operacionais, que além de uma reciclagem destes profissionais, também estarão verificando "in loco" as condições de segurança das edificações de nossa região.
 
Além do objetivo de diminuir a fila de espera para as vistorias de prevenção contra incêndio, paralelamente, reduz os riscos de acidentes e de incêndios nestes estabelecimentos, visto que o bombeiro militar verifica se há riscos para seus ocupantes e usuários.
 
Neste período, as equipes do Corpo de Bombeiros ainda que em trabalho de vistoria, estarão em comunicação permanente com a Central de Operações, aptas a deslocarem-se para atendimento de eventual ocorrência de emergência, seja incêndio, salvamento ou de defesa civil, o que demonstra a capacitação eclética do nosso profissional do socorro público.
 
Com isto, evitaremos que catástrofes como o incêndio no edifício Joelma em 1974 e o desastre na Boate Kiss em 2013 voltem a acontecer. "O incêndio ocorre onde a prevenção falha".
Fonte: AN Notícias com Grupo Repórter da Hora