Carregando...

Alerta!

logo “Natal em Apucarana” tem grande aceitação - Notícias - AN Notícias “Natal em Apucarana” tem grande aceitação - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Índio - Aniver. da Organização Internacional do Trabalho e Dia do Exército -
01/12/2015 01h34

“Natal em Apucarana” tem grande aceitaçãoA programação tem início neste dia 5 e segue até o dia 24 de dezembro, com inúmeras atrações

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Uma parceria entre a Prefeitura de Apucarana, Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acia), Sindicato do Comércio Varejista (Sivana) e Sindicato dos Empregados do Comércio de Apucarana (Siecap), a campanha “Natal em Apucarana” já começa a ganhar corpo entre os comerciantes e prestadores de serviço da cidade. Lançada no último dia 24 pelo prefeito Beto Preto, a identificação visual vem tendo grande aceitação. “Nossa equipe está percorrendo os estabelecimentos realizando a distribuição de 2,5 mil adesivos, 15 mil panfletos informativos, contendo a programação gastronômica, artística e cultural no período, e 8 mil bandeirolas. É o município somando forças com o empresariado, sem dúvidas este será um grande e acolhedor Natal para todos em Apucarana”, assinala o prefeito Beto Preto.

Um dos coordenadores de campo do trabalho de divulgação da campanha, o superintendente de Relações com a Comunidade, Laércio Morais, conta que o trabalho de identificação visual deve ser concluído na sexta-feira. “Estamos cobrindo todo o centro e aí vamos partir para os estabelecimentos dos bairros e outros eixos comerciais, como avenidas. A aceitação está sendo ótima, na ordem de 97%. Os poucos que não aceitaram o material foi porque o gerente ou proprietário não estava presente, mas pediram para voltarmos depois”, relata Morais. O trabalho é feito por três equipes. “Nem mesmo a chuva tem atrapalhado”, comenta o superintendente.

Comerciantes ou prestadores de serviços que queiram aderir à campanha e estão fora do eixo central ou avenidas, podem retirar o material gratuitamente na sede da Superintendência de Relações com a Comunidade, que fica ao lado da prefeitura, na Rua Corifeu de Azevedo Marques. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3122-1428.

A programação do “Natal em Apucarana” tem início neste dia 5 e segue até o dia 24 de dezembro, com inúmeras atrações. “No dia 10, data em que o comércio começa a abrir em horário estendido, teremos a chegada do Papai Noel, às 20 horas, no Polo UAB da Praça Rui Barbosa, com cantata de Natal de alunos das escolas municipais”, convida o vice-prefeito Júnior da Femac. Ele lembra que somada à mobilização das pessoas para prestigiar o comércio e os prestadores de serviços apucaranenses, a administração municipal desde o início de novembro realiza uma série de melhorias na área central para deixar o centro mais limpo e mais adequado para a circulação das pessoas, garantindo mais segurança para idosos, gestantes e crianças. “São ações como plantio e poda de árvores, retirada de tocos de árvores das calçadas, nova pintura de sinalização viária (incluindo faixas de pedestres), reparos em calçadas (substituição de pavers), troca de lâmpadas nas praças e vias centrais e instalação de novas lixeiras, entre outros serviços”, enumera o vice-prefeito.

Para o presidente da Acia Junior Serea, a participação dos lojistas é bastante importante. “A adesão é gratuita, não há custos para as lojas. Além de criar um ambiente apropriado e de causar uma boa impressão, a iniciativa leva todo o comércio a divulgar o Natal de Apucarana, participando junto da cidade deste movimento de acolhimento”, frisa Junior Serea. A presidente do Sivana, Aída Assunção, também enalteceu a campanha da prefeitura. “Juntos somos mais fortes e fazemos muito mais pra Apucarana”, frisou.

Um esquema de segurança reforçado também faz parte das estratégias da campanha “Natal em Apucarana”, além de um sistema de coleta de lixo especial junto aos maiores geradores durante o período de festividades. 

Programação - Além da cantata de Natal dos alunos da rede municipal com a chegada do Papai Noel, a programação do “Natal em Apucarana” prevê instalação da praça do Papai Noel, passeios no trenzinho, apresentações itinerantes da Big Band, feira do entardecer, feira da economia solidária, feira da agricultura familiar, e instalação de iluminação especial, neste ano estendida também para as ruas Osvaldo Cruz e Ponta Grossa. A programação completa está disponível para consulta no site da Prefeitura de Apucarana – http://www.apucarana.pr.gov.br.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana