Carregando...

Alerta!

logo NOTA OFICIAL DE ESCLARECIMENTO PÚBLICO DA PREFEITURA DE APUCARANA - Notícias - AN Notícias NOTA OFICIAL DE ESCLARECIMENTO PÚBLICO DA PREFEITURA DE APUCARANA - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da ONU - Dia da Visão - Dia do Contabilista e Dia Mundial das Vocações -
31/07/2013 09h34

NOTA OFICIAL DE ESCLARECIMENTO PÚBLICO DA PREFEITURA DE APUCARANAPrefeitura lamenta morte de mulher na fila do UPA de Apucarana

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
NOTA OFICIAL DE ESCLARECIMENTO PÚBLICO

A Autarquia Municipal de Saúde lamenta profundamente a recente perda de uma vida, na sua Unidade de Pronto Atendimento (UPA). E reconhece ainda que, nada que for relatado neste momento possa devolver a vida desta paciente. Ao mesmo tempo, fazemos os seguintes esclarecimentos:

1 - A direção da AMS informa que, neste caso, em nenhum momento houve desassistência ou negligência. A paciente recebeu atendimento de três médicos de reconhecida competência profissional, bem como de toda a equipe de enfermagem e demais funcionários da UPA.

2 - Foram providenciados Raio-X e exames complementares, além de mantidos todos os procedimentos relativos à enfermagem e ao monitoramento, de acordo com os sintomas relatados, durante todo o período em que a paciente esteve sob observação clínica na UPA.

3 – A AMS ressalta que, diante de queixas apresentadas, o quadro da paciente teve uma evolução atípica e muito rápida, levando a óbito. 

4 – Avaliando os prontuários e todos os procedimentos adotados, a direção da AMS reitera a sua confiança no trabalho de médicos, enfermeiros, auxiliares e demais funcionários que atuam no trabalho cotidiano de urgência e emergência médica na UPA.

5 – Concluindo, a atual direção da AMS pondera que não houve transição administrativa da gestão anterior para a nova, e que, neste ano de 2013, encontrou a saúde pública de Apucarana desconstruída e com graves problemas. Desde então, estão sendo trabalhadas novas estratégias - com a contratação de mais profissionais -, para melhorar a qualidade dos serviços prestados na saúde pública de Apucarana.

Apucarana, 31 de julho 2013

AUTARQUIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE APUCARANA
Fonte: AN Notícias com Prefeitura Apucarana