Carregando...

Alerta!

logo Nova associação congrega profissionais da construção civil em Apucarana - Notícias - AN Notícias Nova associação congrega profissionais da construção civil em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Índio - Aniver. da Organização Internacional do Trabalho e Dia do Exército -
25/05/2016 09h55

Nova associação congrega profissionais da construção civil em ApucaranaEntidade reúne pedreiros, serventes, mestres de obras, eletricistas, pintores e outros profissionais do segmento

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Uma nova associação acaba de ser criada em Apucarana, congregando todos os profissionais que atuam no segmento da construção civil.

O anúncio oficial foi feito hoje (24) por representantes da categoria em audiência com o prefeito Beto Preto. A “Associação dos Construtores de Apucarana” já tem seu estatuto aprovado e a primeira diretoria eleita, tendo à frente a Sra. Maria Aparecida Rodrigues, mais conhecida como “Maria do Tijolo”.

Nesta terça-feira (24) ele fez a entrega de convite ao prefeito Beto Preto, para prestigiar o evento de formalização da associação, que está programado para o dia 26 de junho, em almoço, no Centro Esportivo do Colégio Platão. “Neste dia teremos uma grande confraternização e iremos deflagrar o processo de adesão dos profissionais à associação”, anunciou Maria do Tijolo.

Segundo ela a associação irá agregar pedreiros, serventes, mestres de obras, eletricistas, pintores, carpinteiros, gesseiros e outros profissionais que atuam no segmento da construção civil. A entidade está nascendo por iniciativa de Lourival Antônio dos Santos, o “Lourival Alemão”, proprietário de uma empresa de concreto e locação de equipamentos. “A categoria tinha o sonho de se organizar e ter um espaço próprio de lazer, mas não encontrava meios de viabilizar isso, daí decidimos apoiar”, explicou Alemão.

Ao receber o grupo de profissionais que estão criando a associação, o prefeito Beto Preto reiterou seu compromisso de apoiar a iniciativa, principalmente no tocante à doação de uma área para instalação da associação. “Devemos muito a estes profissionais que no dia a dia trabalham na construção de edifícios, casas, sobrados e barracões em Apucarana”, afirmou Beto Preto, assinalando que são mais de 5 mil profissionais do ramo.

De acordo com dados estatísticos do município, nos anos de 2013 e 2014, Apucarana manteve uma média de 110 pedidos mensais de novas ligações de água e energia elétrica. “Vale ressaltar que o novo Plano Diretor contribuiu para impulsionar a construção civil, liberando novas áreas para condomínios residenciais e comerciais. Hoje temos vinte prédios em construção na cidade”, informou o prefeito.

Também participaram da audiência, o vereador Luiz Magalhães; a assistente social Márcia de Souza; o diretor do Centro de Qualidade Total, Luiz Vila Boas; além de representantes de lojas de materiais de construção, que apoiam a criação da Associação dos Construtores de Apucarana.
 
Fonte: AN Notícias com Prefeitura Municipal de Apucarana