Carregando...

Alerta!

logo Nova UBS de Apucarana terá nome de servidora municipal - Notícias - AN Notícias Nova UBS de Apucarana terá nome de servidora municipal - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da ONU - Dia da Visão - Dia do Contabilista e Dia Mundial das Vocações -
28/04/2016 04h25

Nova UBS de Apucarana terá nome de servidora municipalElayne Mazur trabalhou durante 18 anos na Autarquia de Saúde

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O prefeito Beto Preto sancionou a lei que denomina de “Elayne Mazur Camargo Lopes Martins” a Unidade Básica de Saúde a ser instalada no Jardim Interlagos, desmembrando o atendimento hoje realizado na UBS “Osvaldo Damin”. Elayne Mazur, falecida em 16 de março deste ano, era telefonista da Autarquia Municipal de Saúde, tendo atuado por 18 anos no serviço público municipal.

Quanto ao início das atividades da nova UBS, o prefeito Beto Preto informou que depende apenas da instalação dos equipamentos necessários ao atendimento da população.

A respeito da homenagem, o prefeito destacou o trabalho desempenhado por Elayne Mazur durante o período em que esteve atuando na Autarquia Municipal de Saúde. “Era uma servidora zelosa no desempenho de sua função, respeitando a todos que a procuravam. Infelizmente, um grave problema de saúde a afastou das atividades até sua morte. Assim, entendemos como justa a homenagem que prestamos a ela e também aos seus familiares”, manifestou Beto Preto.

Na manhã de hoje (28/04), o prefeito esteve reunido com a diretoria da Autarquia Municipal de Saúde e buscou informações sobre o andamento dos procedimentos para o início das atividades da UBS. Os dirigentes informaram que os trâmites burocráticos referentes à locação do imóvel foram cumpridos e agora resta a instalação dos equipamentos necessários para o trabalho de médicos e demais servidores.

O diretor presidente da Autarquia Municipal de Saúde, Roberto Kaneta, explicou que a UBS “Elayne Mazur Camargo Lopes Martins” terá médico, enfermeiro e auxiliar de enfermagem, além uma equipe de agentes comunitários de saúde. De acordo com Kaneta, no local os moradores dos bairros Interlagos, Jardim Espanha, Alto da Boa Vista, Solar da Toscana e parte do Jardim Menegazzo receberão atendimento em clínica médica (adulto e infantil), pré natal de baixo risco, consulta ginecológica e farmácia básica. “Não haverá sala de vacina, pois o imóvel locado não está adequado a este tipo de serviço, que continuará sendo oferecido na UBS Osvaldo Damin”, afirma Kaneta.

ONDE FICA – A UBS “Elayne Mazur Camargo Lopes Martins” funcionará na Rua André Korilo, 1.190, em uma residência de oito dependências: três quartos, sala, copa, cozinha, lavanderia, banheiro social e garagem.


 
Fonte: AN Notícias com Prefeitura Municipal de Apucarana