Carregando...

Alerta!

logo Novas fotos: caminhoneiros continuam bloqueando estradas em Apucarana - Notícias - AN Notícias Novas fotos: caminhoneiros continuam bloqueando estradas em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Índio - Aniver. da Organização Internacional do Trabalho e Dia do Exército -
22/02/2015 01h57

Novas fotos: caminhoneiros continuam bloqueando estradas em ApucaranaCaminhoneiros querem redução de combustíveis, aumento da carta frete e redução nos pedágios do PR

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Dois caminhoneiros falaram com a reportagem do AN Notícias sobre a adesão da greve nacional dos caminhoneiros que começou pelas estradas do Paraná. A principal reivindicação dos mesmos são a redução de combustíveis, aumento da carta frete e redução nos pedágios do PR, que são considerados os mais altos do BRASIL.
 
A PRF acompanha a manifestação no local em Apucarana na BR-376, e alerta aos grevistas que caso o manifesto continue para os próximos dias, e a categoria não informe oficialmente, quem estiver nos acostamentos da BR-376 no trecho de Apucarana – Curitiba, poderão ser notificados.

Os caminhoneiros reclamam dos seguidos aumentos dos combustíveis, dos tributos sobre o transporte, como o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), e do alto preço do pedágio no Paraná. Eles pedem ainda melhorias nas estradas e a criação de uma tabela com preços fixos a serem cobrados pelo frete por quilômetro rodado, não mais por viagem.

Sob a gestão Beto Richa, o Paraná tem o pedágio mais caro do mundo. Outro item que também diz respeito ao governador do PSDB é o aumento do IPVA, pois, em dezembro passado, o tucano aprovou em sessão tratoraço da Assembleia Legislativa reajuste de 40% na alíquota do Detran.
 
Ouçam as entrevistas exclusivas ao jornalista Victor Hugo Magalhães do AN Notícias.
Fonte: AN Notícias