Carregando...

Alerta!

logo Obras do CIE são reiniciadas em Apucarana  - Notícias - AN Notícias Obras do CIE são reiniciadas em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 26 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

22/06/2017 11h36

Obras do CIE são reiniciadas em Apucarana A ordem de serviço para o reinício dos trabalhos foi assinada no dia 07/06 e a empresa tem até 210 dias para a entrega da obra

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A empresa maringaense Aliança Engenharia e Assessoria Ltda., vencedora da concorrência pública, reiniciou nesta semana as obras de construção do Centro de Iniciação Esportiva (CIE), no Jardim América. A obra, que estava sendo edificada em área de 7 mil metros quadrados junto ao Parque Japira, no Jardim América, já era para estar pronta, mas a empresa que venceu a primeira licitação, em 2015, – Onça Construções Ltda, de Cascavel – enfrentou dificuldades financeiras e abandonou o canteiro de obras com menos de 5% do cronograma executado.

Nesta primeira fase, uma equipe de operários está atuando na limpeza, demarcação, fechamento da obra, instalação de água e energia elétrica e análise da estrutura da base de fundação deixada pela outra empreiteira. “Estamos trabalhando por enquanto em cinco operários e já fizemos a demarcação e a limpeza da área, e hoje estamos concentrando o serviço no fechamento no entorno da obra, que será feito em zinco com a logomarca da empresa. A partir de segunda-feira (26) mais quinze trabalhadores se apresentam para iniciarmos o serviço de montagem de formas e armações em ferro”, informou Paulo Cesar, funcionário da empreiteira e encarregado da obra.

O que é o CIE – Um equipamento público multiuso para a prática de esportes voltados à iniciação e ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas em áreas de vulnerabilidade social, o CIE de Apucarana será edificado em terreno de 7 mil metros quadrados junto ao Parque do Japira, no Jardim América. Os recursos, na ordem de R$4.163.721,93, foram conquistados a fundo perdido pelo prefeito junto ao Ministério do Esporte (ME). Apucarana foi contemplada com o “Modelo III” de CIE, o maior oferecido pelo Governo Federal dentro do programa, e terá área construída de 3.750 metros quadrados, incluindo ginásio poliesportivo com arquibancada para cerca de 200 pessoas e outras estruturas para o desenvolvimento de até 13 modalidades olímpicas, sete paraolímpicas e uma não-olímpica.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana