Carregando...

Alerta!

logo Operação reforça segurança no final de ano em Apucarana - Notícias - AN Notícias Operação reforça segurança no final de ano em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 23 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia de São Jorge - Dia do Choro (estilo musical) -
06/12/2014 01h42

Operação reforça segurança no final de ano em ApucaranaOperação vai vigorar a partir da próxima quarta-feira e segue até o dia 24

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O esquema de segurança pública para o período de Natal e Ano Novo, época em que tradicionalmente há grande movimento no comércio local, foi definido em Apucarana. O assunto foi tratado em encontro realizado no 10º Batalhão da Polícia Militar do Paraná (10º BPM), onde participaram o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Aimoré Nunes Moreira, o comandante da Guarda Municipal de Apucarana (GMA), Ataíde Pantaleão, e os sargentos da PM, Rodrigo e Galdino.

A chamada “Operação de Segurança Natal/Ano Novo” vai vigorar a partir da próxima quarta-feira (10/12) e segue até o dia 24, período em que o comércio vai funcionar em regime especial. “As ações têm caráter preventivo e visam dar maior tranquilidade à população neste período, onde teremos um grande fluxo de pessoas não só da cidade, mas também de toda a região do Vale do Ivaí”, destaca Pantaleão.

De forma conjunta, Polícia Militar e Guarda Municipal vão posicionar viaturas e agentes em locais estratégicos do quadrilátero central e ruas paralelas. “A PM também vai atuar com rondas pelos bairros, acompanhando a movimentação e dando segurança às pessoas que se deslocam para o centro realizar suas compras ou simplesmente passear”, explicou o comandante da GMA.
O prefeito Beto Preto (PT) lembra que segurança pública é algo que deve ser construído com a participação de todos. “Além de permanecerem alertas, as pessoas devem acionar a PM ou a Guarda Municipal sempre que observarem uma ou mais pessoas em atitude suspeita. Uma abordagem antecipada pode evitar muitos crimes”, orienta o prefeito. O contato com a PM é pelo telefone 190 e com a GMA pelo 3422-7344.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana