Carregando...

Alerta!

logo Veja enquete: OSA estuda medidas de redução de repasses da Prefeitura para Câmara de Apucarana - Notícias - AN Notícias Veja enquete: OSA estuda medidas de redução de repasses da Prefeitura para Câmara de Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 16 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da Dieta - Dia Nacional da Voz -
22/07/2013 11h51

Veja enquete: OSA estuda medidas de redução de repasses da Prefeitura para Câmara de ApucaranaObservatório de Apucarana vai indicar que Beto Preto (PT) repasse menos dinheiro para a Câmara

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Novamente o assunto de repasses da Prefeitura de Apucarana para a Câmara Municipal volta às pautas dos noticiários em nossa cidade. O Observatório Social de Apucarana (OSA) esta em mais uma polêmica envolvendo indicações dos repasses da Prefeitura de Apucarana, onde a entidade estuda uma medida de indicar para o executivo a redução mensal que hoje seria de 6% do valor total arrecadado para o poder legislativo de Apucarana.

Conforme os repasses que estão sendo economizados pela Câmara de Apucarana em que a mesma iria devolver algo em torno de R$ 1 milhão de reais dos últimos seis meses, em que a Prefeitura de Apucarana na gestão do prefeito Beto Preto (PT), prometeu comprar tudo em uniforme escolar, deixou a entidade preocupada.

O OSA quer rever o repasse através de uma indicação ao prefeito médico Beto Preto (PT) para que essa devolução da Câmara seja melhor aplicada em nossa cidade. Para o presidente Mauro Carlos do OSA “esse dinheiro seria um passeio de recursos para a Câmara, ao invés de ser pago 6% para o legislativo, o executivo poderia permanecer com esse dinheiro em caixa para ser melhor estudado sua aplicação. A Câmara não pode destinar aonde o prefeito vai investir as sobras”, enfatizou o presidente do OSA.

A Câmara de Apucarana possui 11 Vereadores e o repasse é de 19 Vereadores, por isso o poder legislativo de Apucarana contém essas sobras mensais. A Câmara não pode estipular aonde o dinheiro que ela esta devolvendo seja aplicado, informou o presidente do OSA.

Já o diretor da Fecea de Apucarana e membro do OSA falou com o AN Notícias nesta segunda-feira (22), informando que vai indicar para a Prefeitura de Apucarana a revisão dos valores, porém quem determina se acata ou não o pedido de indicação é o prefeito municipal, mas também contestou aonde seria aplicado os mais de R$ 1 milhão de reais de sobras da Câmara pelo prefeito Beto Preto (PT).

Rogério Ribeiro disse que achou interessante a enquete do AN Notícias desta semana e que o (resultado que vamos divulgar agora), teria vários setores na cidade que precisaria de investimentos, e teria que ter uma repartição destes recursos prioritários. “Quero deixar claro que o OSA não é contrário as devoluções da Câmara, e muito menos na compra de uniformes, mas o prefeito deveria rever este uso de sobras para investir em outros setores”, afirmou Ribeiro.

No caso para o professor e diretor da Fecea e membro do OSA, o asfalto da cidade poderia ter uma parcela deste repasse investido nestas sobras da Câmara, e a contratação de médicos e na reformas de banheiros na área central, seria de grande valia afirma Ribeiro, em ter esses investimentos deste dinheiro da Câmara.

Já na construção de casas populares e nas compras de remédios e uniformes escolares, Rogério Ribeiro salienta que o Governo do Estado e Federal faz os repasses dos ministérios e secretarias da Educação e Saúde para o município investir a maior parte de seus recursos arrecadados, e como este dinheiro da Câmara seria uma sobra do orçamento anual da Câmara e Prefeitura a qual o paga, deveria ser investido em coisas mais urgentes, comentou Rogério.

Veja o resultado da enquete do AN Notícias desta última semana e logo abaixo convidamos o internauta a votar na enquete desta semana.
Fonte: AN Notícias