Carregando...

Alerta!

logo OSA se manifesta contra aumento de vereadores, reeleição na CM e veto do Cidade Educação - Notícias - AN Notícias OSA se manifesta contra aumento de vereadores, reeleição na CM e veto do Cidade Educação - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da ONU - Dia da Visão - Dia do Contabilista e Dia Mundial das Vocações -
24/10/2013 07h08

OSA se manifesta contra aumento de vereadores, reeleição na CM e veto do Cidade EducaçãoGraves acusações entre Departamento Jurídico da Câmara e o Observatório Social de Apucarana

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Mais um capítulo negro entre Câmara de Apucarana e Observatório Social está rolando nos bastidores. O pior que agora as acusações são sérias e vão chacoalhar as duas instituições, haja vista que, o Departamento Jurídico da Câmara de Apucarana acusa que o OSA não faz a prestação de contas obrigatória por lei na Câmara de Apucarana.
 
O presidente do OSA senhor Mauro Carlos falou com exclusividade ao AN Notícias sobre mais esta polêmica durante a semana na Câmara. O número de Vereadores seria na opinião do OSA mantido por 11 cadeiras, a reeleição da Câmara não existiria e o veto do Prefeito Beto Preto (PT) que criou a Lei 113/2013 que veta o projeto de Lei 103/2007 aprovado na gestão de Valter Pegorer (PMDB) que criava Apucarana Cidade Educação não seria aprovado como foi na sessão da última terça-feira (22).
 
O OSA foi até a Câmara protestar e as farpas aconteceram. Os vereadores não se intimidaram com o grupo de manifestantes e disseram que não vão realizar audiência pública para avaliar o número legal de Vereadores para 2016 segundo o presidente Deco do Hot Dog (PR).
 
O Departamento Jurídico da casa que tem como procurador o advogado João Batista Cardoso, mandou um recado inflamado para o presidente do OSA, dizendo que o mesmo não entenderia de leis, e que o OSA teria que ler a Constituição Federal para aplicar a Lei dos 11 Vereadores, já que o OSA não tem legitimidade ou poder de veto sobre o poder legislativo de Apucarana.
 
O advogado JB foi, além disto, dizendo que o OSA não presta contas conforme o estatuto que lhe criou que ordena a prestação de contas da entidade tenha que ser feita na Câmara de Apucarana, e já não ocorreu há cerca de três anos consecutivos. Ouça como foi esta polêmica na última sessão da Câmara de Apucarana entre Mauro Carlos do OSA, e o advogado e procurador da Câmara João Batista Cardoso.
Fonte: AN Notícias