Carregando...

Alerta!

logo Osmar Dias conhece projetos de Apucarana  - Notícias - AN Notícias Osmar Dias conhece projetos de Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 23 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia de São Jorge - Dia do Choro (estilo musical) -
23/11/2017 00h20

Osmar Dias conhece projetos de Apucarana Pré-candidato ao governo do estado enalteceu o “Terra Forte” e os resultados da educação apucaranense

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O ex-senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Osmar Dias (PDT) visitou na manhã desta quarta-feira (22), o prefeito de Apucarana, Beto Preto (PSD). Ele disse que está percorrendo o estado para ouvir os anseios dos paranaenses e, ao mesmo tempo, se avistar com lideranças.

“Vim a Apucarana por que as boas práticas da gestão pública local já repercutem em todo o Paraná e queremos conhecê-las para, se possível, aproveitar num futuro plano de trabalho que estamos formatando”, comentou Osmar Dias.

No encontro, o prefeito Beto Preto apresentou um vídeo sobre o Programa Terra Forte, que estimula a fruticultura na agricultura familiar. “Em quatro anos, já colhemos bons resultados com a adesão de mais de duzentos produtores, que recebem mudas de frutíferas, calcário e fosfato, além de assistência técnica, para ingressar na nova atividade”, relatou.

Segundo ele, já foram implantadas dez variedades de frutas e o programa vem funcionando no formato de equivalência produto. “Os produtores pagam os insumos repassando lotes de frutas para a merenda escolar, nas sessenta escolas e creches municipais”, revelou.

O ex-senador se mostrou entusiasmado com o programa, lembrando que também já utilizou um modelo parecido, quando ocupou a Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, na produção de café e milho. “O Terra Forte concebido em Apucarana serve de exemplo para outras regiões e pode ser no futuro um projeto de âmbito estadual”, assinalou Osmar Dias.

Beto Preto também apresentou ao pedetista os programas de implantodontia e da “Biblioteca Itinerante”, recém-condecorados no Prêmio Gestor Público Paraná.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana