Carregando...

Alerta!

logo Ouça: Aliado de Beto Preto perdeu o mandato, foi preso e fecha o ano de maneira turbulenta - Notícias - AN Notícias Ouça: Aliado de Beto Preto perdeu o mandato, foi preso e fecha o ano de maneira turbulenta - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 23 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia de São Jorge - Dia do Choro (estilo musical) -
11/12/2013 09h20

Ouça: Aliado de Beto Preto perdeu o mandato, foi preso e fecha o ano de maneira turbulentaOuça como foi à cassação de Alcides Ramos JR nesta terça-feira (10) na Câmara de Apucarana

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A cassação do ex-presidente da Câmara de Apucarana vereador reeleito em 2012 como o mais votado na chapa que ajudou e muito o prefeito e médico nuclear Beto Preto (PT) a chegar ao poder, viu ontem sua carreira política ir para o “vinagre”. Alcides Ramos JR (DEM) foi cassado em plenário pelos dez Vereadores de maneira rápida e determinante.
 
O edil que recentemente foi preso na PEL2 de Londrina, renunciou no final do ano passado há exatos doze meses, seu mandato como presidente da Câmara, esteve foragido da Justiça por alguns meses, e respondeu a vários processos neste ano de 2013, viu ontem que não teria chances de permanecer como Vereador mais votado na Câmara de Apucarana.
 
Alcides que em rápido comentário com este portal em dia de sua audiência no mês passado em Apucarana, disse que estava numa situação complicada e sem amigos. Nem mesmo o Prefeito Beto Preto seu aliado de longas campanhas e amigo de primeira hora, esteve ontem na sessão ou se quer ligou para a base para saber como estava o caso de Ramos.
 
Alcides e Beto Preto foram durante a campanha pedir voto a voto nas Ruas de Apucarana, como amigos a retribuição veio numa das primeiras nomeações na Prefeitura em recompensa pelo esforço de ter ajudado o médico nuclear a chegar ao Paço Municipal, sua irmã seria nomeada em cargo de comissão e meses depois, após aparecer mais escândalos envolvendo Alcides Ramos JR, ela seria exonerada.
 
Alcides Ramos JR como ele mesmo disse que não teria mais amigos, principalmente aqueles o qual ajudará a nomear, eleger e prestar ajudas como Vereador o abandonará. Até uns três empresários da comunicação que eram ligados a Ramos, deixaram de falar bem do edil e viraram uma espécie de oposição ao político que estava afastado pela CPI da Câmara e tido como o pior de todos.

A volta do destino amargo de Alcides Ramos mostrou que na política as maiorias das situações são de totais interesses. Ele disse estar arrependido, e até morando de favor e sabe que sua carreira política a partir de hoje, encerra-se um ciclo que poderia ter tido outro caminho. O caminho da vitória, de cargos mais importantes, e até quem saberia de um líder forte para chegar ao Paço Municipal. Ontem a Câmara de Apucarana mostrou que ao ser comparada como a pior Câmara de todos os tempos, deu a volta por cima e mostrou para a sociedade Apucaranense, que a transparência deve prevalecer no poder público.

Resta saber agora se Ramos teria algo mais para contar a respeito do que foi acusado, e se teria mais pessoas envolvidas entre empresários, Imprensa e políticos que o acompanhavam durante estes últimos tempos.

Ramos Júnior foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR), acusado de praticar diversos delitos de peculato e concussão. De acordo com a denúncia do MP, o ex-vereador exigia que os servidores dividissem seus salários com ele, na proporção de 50%. Segundo a promotoria, Ramos teria recebido aproximadamente R$ 177,9 mil somente com a divisão dos vencimentos dos servidores.

Para o advogado Oduwaldo Calixto, que representa Ramos Junior, a sessão da câmara que resultou na cassação do ex-presidente da casa é comparável às inquisições medievais. “A sessão foi uma loucura total. Não houve um julgamento, o que ocorreu ali foi um processo inquisitório”, disparou. Ele confirmou que irá recorrer da decisão.

Entre as irregularidades apontadas por Calixto estão vícios de finalidade e iniciativa. Além disso, ele também observou que os vereadores que assinaram a abertura da CPI não poderiam ter votado pela cassação. A celeridade com que a cassação foi determinada também foi questionada por Calixto. “Em 40 minutos houve a aprovação do relatório final da CPI, foi criada uma comissão processante e encaminhado o parecer à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Ainda durante esses 40 minutos, a CCJ se reuniu e gerou a resolução que foi posteriormente votada. É um absurdo”, disse.
Fonte: AN Notícias