Carregando...

Alerta!

logo Ouça: Mãe faz reclamação da Escola Bento Fernandes Dias sobre matagal e falta de higiene - Notícias - AN Notícias Ouça: Mãe faz reclamação da Escola Bento Fernandes Dias sobre matagal e falta de higiene - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 27 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Sacerdote - Dia do Engraxate - Dia da Aviação de Caça e Dia da Empregada Doméstica -
08/11/2013 12h31

Ouça: Mãe faz reclamação da Escola Bento Fernandes Dias sobre matagal e falta de higieneAN Notícias foi atrás de diretora para saber da veracidade da denuncia

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A Escola Municipal de Apucarana Bento Fernandes Dias que é em homenagem aos Senadores Osmar Dias e Alvaro Dias foi alvo de uma denuncia séria no Jornal Fala Cidade da 98 FM de Apucarana, e segundo a Mãe Alexia Ferraz seu filho estaria correndo riscos de se machucar e chegando muito sujo em casa pelo matagal e terras que possuem no terreno da Escola.
 
A Mãe falou sobre os espinhos de uma planta que está no Jardim da Escola, e sobre a ausência da diretora da Escola no seu horário de serviço.
 
Como o portal AN Notícias gosta da verdade e de forma clara e responsável busca ouvir os dois lados da denuncia, fomos nesta semana até a Escola Municipal verificar se realmente era verdadeiro a denuncia da Mãe que mora na Vila Nova, bairro ao lado da Escola onde seu filho estuda.
 
Segundo relato da diretora Silmara Alves a denuncia não condiz com a verdade. O parque ao qual a Mãe disse está cercado e com pedrisco, já com relação ao terreno nas administrações anteriores não foi utilizado todo o local para a construção de uma quadra de esportes que foi aproveitada o piso atual da mesma.
 
Sobre o Jardim ao qual há uma planta com espinhos nas pontas, a diretora informou que mandou um jardineiro cortar os espinhos para não machucar as crianças. A diretora concordou com relação ao matagal que se encontra a Escola, devido a Prefeitura não ter no momento um Jardineiro disponível e ter que contratar um Jardineiro terceirizado para fazer o serviço, e que não está encontrando.
 
A diretora ainda falou sobre sua permanência dentro da Escola diariamente, rebatendo a informação dada pela Mãe. Vamos acompanhar a denuncia da Mãe no primeiro áudio da matéria e depois ouvir a entrevista do AN Notícias com a diretora Silmara.
 
Um único detalhe que nossa reportagem constatou na Escola Bento Fernandes Dias é que a Prefeitura de Apucarana precisa dar uma manutenção com urgência na quadra da Escola, pois a cobertura que é feia por telhas de amianto precisam ser trocadas; o alambrado da quadra está perigoso para os alunos, pois várias pontas de arame podem furar alguma criança desavisada do perigo; e o matagal onde era o antigo parque precisa de uma roçagem urgente, pois está perigoso da maneira que se encontra.
Fonte: AN Notícias com 98 FM