Carregando...

Alerta!

logo Ouça: vereador Marcos da Vila Reis disse que servidores estaduais é que lotam a UPA de Apucarana - Notícias - AN Notícias Ouça: vereador Marcos da Vila Reis disse que servidores estaduais é que lotam a UPA de Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 24 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Chimarrão e Churrasco - Dia de S. Fidelis - Dia do Agente de Viagem - Dia do Operador de Triagem e Dia do Boi -
26/09/2019 12h26

Ouça: vereador Marcos da Vila Reis disse que servidores estaduais é que lotam a UPA de ApucaranaEntrevista dada no Rádio sobre o SAS gera polêmica por falácia de vereador e revolta servidores do estado

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O Vereador Marcos da Vila Reis (PSD) deu uma entrevista na Rádio Nova AM nesta quarta-feira (25), para falar sobre o Sistema de Assistência à Saúde (SAS) que está gerando polêmica por parte de servidores do governo do Estado do Paraná ativos e inativos.
 
O Vereador numa falácia divulgou uma informação que os servidores do Estado da ativa e os aposentados, que não estão tendo mais o atendimento em Apucarana e indo para Londrina, estão passando por dificuldades no deslocamento, pois hoje não se interna mais em Apucarana ficando somente a parte de obstetrícia e deixou os mesmos insatisfeitos.
 
Marcos informou que estes servidores estariam lotando a UPA e o Hospital da Providência de Apucarana, o que causou surpresa nas declarações do vereador.
 
Segundo Marcos da Vila Reis “são de oito a dez mil servidores a mais que ajudam a lotar o Hospital da Providência e a UPA de Apucarana”. O vereador disse que vai falar com o secretário da saúde do estado de Apucarana, ex-prefeito de Apucarana Beto Preto (PSD) para resolver o problema que vem sendo cobrado diariamente nas redes sociais.
 
O servidor aposentado do IML de Apucarana José Jerônimo dos Santos mandou um áudio no grupo do AN Notícias rebatendo a informação divulgada pelo Vereador Marcos da Vila Reis; ouça acima o que disse o Edil e o que falou o ex servidor do estado José Jeronimo.
 
O que é o SAS
 
Em 04 de fevereiro de 2002, o Departamento de Assistência à Saúde (DAS) foi instituído pelo decreto n.º 5303, no âmbito da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, com a atribuição de gerir o Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Civis Efetivos e Militares, Ativos, Aposentados, da Reserva Remunerada, Reformados e seus Dependentes, bem como os Pensionistas do Estado do Paraná.
O Sistema de Assistência à Saúde tem por objetivo oferecer ações de saúde necessárias à recuperação e manutenção a saúde dos servidores.
As ações de saúde são prestadas por unidades hospitalares, subdivididas em 16 regiões do estado, compreendendo:
Assistência ambulatorial, incluindo consultas médicas básicas e especialidades, exames complementares, terapias e tratamentos;
Assistência hospitalar, incluindo internações clínicas e cirúrgicas, com cobertura obstétrica, inclusive U.T.I. 
 
O SAS é um benefício concedido pelo Governo do Estado, sem qualquer contrapartida financeira do servidor, garantindo uma cobertura assistencial médico-ambulatorial e hospitalar, em todo o Estado do Paraná, ao servidor público, bem como para seus dependentes e pensionistas.
Fonte: AN Notícias