Carregando...

Alerta!

logo Padre Albertinho comemora Jubileu de Ouro Sacerdotal  - Notícias - AN Notícias Padre Albertinho comemora Jubileu de Ouro Sacerdotal - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 18 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Mundial do Radioamador - Dia de Allan Kardec - Dia do Autor e do Editor - Dia do Livro Espírita e Dia Livro Infantil -
22/10/2017 09h09

Padre Albertinho comemora Jubileu de Ouro Sacerdotal O presidente do legislativo Mauro Bertoli e o vice-prefeito Júnior da Femac estiveram presentes na missa, na Paróquia São Sebastião

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Representando a Câmara Municipal de Apucarana, o presidente do legislativo, Mauro Bertoli e o vice-prefeito, Sebastião Ferreira Martins Júnior, Junior da Femac, que representou o prefeito Beto Preto, participaram na noite de ontem (quinta-feira) da missa do Jubileu de Ouro Sacerdotal do Padre Alberto Martins, o Padre Albertinho, realizada na Paróquia São Sebastião, no Distrito de Correia de Freitas.

A programação das comemorações teve início no dia 18 de Junho, com missa realizada na Diaconia São Francisco de Assis, em Apucarana, com a presença dos seminaristas e suas famílias, prosseguindo no dia 08 de Julho, na matriz Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Chavantes / São Paulo com missa direcionada a família, paroquianos e conterrâneos do Padre Albertinho e finalizou na Paróquia São Sebastião, onde atua, com a participação de paroquianos, Diáconos, Ministros e padres dos municípios de Apucarana, Arapongas, Rio Bom, Ponta Grossa, Ivaiporã, Flórida, Nossa Senhora das Graças, Marilândia do Sul, Cafeara, Ângulo e Lunardelli. Também acompanharam a missa, fiéis das cidades de Umuarama e Munhoz de Melo.

Padre Alberto Martins, o Padre Albertinho, destacou que mesmo completando 50 anos, seu Jubileu de Ouro Sacerdotal, aprende a cada dia ser Padre. “Todo dia é um aprendizado. A graça de Deus é maior que a nossa maneira de ser. Para ser Padre é preciso se colocar por inteiro a serviço e o serviço que acontecer. Não se escolhe a pessoa. A pessoa que vamos servir é um dom de Deus e devemos agradecer a Deus por poder ajudar alguém. Essa é a nossa missão. Todo Padre deveria ganhar uma bacia e como primeiro gesto lavar os pés de uma pessoa, sem escolher a quem. Esse é o meu lema e é assim que comemoro esse Jubileu, que celebro com alegria o ministério da fé”, explica Padre Albertinho.

“Representando a Câmara Municipal de Vereadores e em nome da comunidade do Distrito de Correia de Freitas a qual eu represento, não poderia deixar de prestar a minha homenagem, o meu reconhecimento, o respeito a essa pessoa tão especial que é o Padre Albertinho”, destaca o vereador Mauro Bertoli. “Padre significa pai, pai do povo que caminha na fé, na esperança, construindo aqui e agora um mundo melhor. E quantos vezes, nesses 50 anos, o senhor foi Pai aqui e em outras comunidades que atendeu. Padre Albertinho, como vereador, como cristão, como membro dessa comunidade e dessa igreja quero agradecer de coração e parabenizá-lo pelo Jubileu de Ouro Sacerdotal. Que Deus continue te abençoando. O senhor marcou a vida de todos nós”, completa o presidente.

Durante a Homilia o Bispo Dom Celso Antônio Marchiori, afirmou que há 50 anos Deus chamou o Padre Albertinho e ele aceitou. “Sua vocação foi crescendo, se desenvolvendo e Deus foi confirmando o que havia preparado: sua ordenação, o seu trabalho que até hoje acompanhamos. Agradecemos, bendizemos e louvamos a Deus nesses 50 anos. Muitas pessoas encontraram e encontram a Deus através do seu ministério”, enfatiza.

Representando todos os padres, Marcos Teixeira, deixou sua mensagem: “devo muito ao Padre Albertinho que me conduziu e em acompanhou. Vejo-o como meu pai, alguém que posso contar em todos os momentos e falo isso em nome de todos. E, também em nome de todos os Padres que agradeço. Agradecer de coração ao Padre Alberto era uma necessidades que todos nós tínhamos”. Acompanhado desse agradecimento, veio a lembrança do Monsenhor Roberto Carrara. “Nos conhecemos em 1954. Temos uma amizade que dura 63 anos. Dirigi a ordenação litúrgica do Padre Albertinho. Viemos juntos para Apucarana com um grupo de Padres. Afirmo que o Padre Albertinho teve e tem uma vida de dedicação e serviço a Igreja. Congratular esse momento é importante. Peço que Deus o abençoe e que o Albertinho continue sendo o missionário que anuncia sempre a palavra de Deus”, finaliza Carrara.

Fonte: AN Notícias com CM Apucarana