Carregando...

Alerta!

logo Painel no Lago Jaboti vira ponto turístico  - Notícias - AN Notícias Painel no Lago Jaboti vira ponto turístico - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Agosto de 2019

SAIBA MAIS

Dia do Soldado - Dia de Duque de Caxias - Dia do Exército e Dia do Feirante -
16/07/2019 10h40

Painel no Lago Jaboti vira ponto turístico Muitas pessoas estão interagindo com o letreiro “eu amo Apucarana”

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Apucarana acaba de ganhar um painel turístico, junto à barragem do Lago jaboti. O letreiro “Eu amo Apucarana” já virou atração no local, com um expressivo número de pessoas se revezando para fotos e filmagens.

A peça foi montada sobre uma base de concreto e à noite ganha o colorido de luzes nas cores da bandeira de Apucarana. O painel é comemorativo aos 75 anos de Apucarana e mexe com o amor dos apucaranenses pela sua cidade. As letras em material metálico, com 40 centímetros de espessura, estão fixadas sobre o piso de concreto, com 2,5 metros de altura por 9 metros de comprimento.

O prefeito Junior da Femac diz que Apucarana está enraizada sobre uma serra, a quase mil metros de altitude, com um clima mais frio – em relação a Londrina e Maringá – e concentrando ainda dezenas de nascentes que compõem as bacias dos rios Ivaí, Pirapó e Tibagi. “A cidade tem as suas peculiaridades e nos seus 75 anos estamos reforçando os atrativos para receber mais visitantes”, argumenta Junior.

Conforme assinala ainda o prefeito, o novo painel se insere neste contexto de atrair mais visitantes e gerar mais consumo. “Ele também serve para que as pessoas possam manifestar seu amor por Apucarana, fotografando e filmando, com a bela paisagem do lago e a vista panorâmica da cidade ao fundo”, conclui.

Valor

O painel custou cerca de R$ 20 mil reais para a Prefeitura, segundo edital de licitação.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana

Galeria de Imagens