Carregando...

Alerta!

logo Papai Noel chega sexta-feira em Apucarana, dia 22 - Notícias - AN Notícias Papai Noel chega sexta-feira em Apucarana, dia 22 - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Índio - Aniver. da Organização Internacional do Trabalho e Dia do Exército -
19/11/2019 04h04

Papai Noel chega sexta-feira em Apucarana, dia 22Prefeitura está ultimando a instalação da decoração natalina para festa do “Bom Velhinho”

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A prefeitura de Apucarana está ultimando a instalação da decoração natalina para a festa de chegada do Papai Noel na cidade, na próxima sexta-feira. Neste ano, a cidade está recebendo enfeites novos que irão garantir o espírito natalino numa área mais abrangente do que nos anos anteriores.

A chegada do Papai Noel, neste ano, será em frente da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, área em que a decoração natalina reserva grandes novidades, começando pela árvore de Natal de 15 metros de altura.

Este mesmo espaço, em frente às escadarias da catedral, terá um túnel de luzes, de 45 metros de comprimento, que vai servir de passagem para quem passar entre os dois espelhos de água da Praça Rui Barbosa. Na entrada do túnel será instalado um pórtico, visualizado no sentido para quem se dirige à porta principal da igreja.

Esta área da praça ainda será decorada com a Praça “Poço dos Desejos”, que ao lado do presépio iluminado que também haverá no local, servirão de atrativos para população fazer suas fotos.

Além da casinha do Papai Noel e da Bota do Papai Noel, que tradicionalmente que ficam no local, as laterais dos dois chafarizes da praça serão enfeitadas com 4 fontes iluminadas de 6 metros de altura (duas de cada lado). Do outro lado da Praça Rui Barbosa, mais exatamente na pequena calçada da rotatória atrás do platô da Praça Rui Barbosa, será colocado um grande Laço de Boas Festas, iluminado, de 7 metros de altura, dando visão para quem desce a Avenida Curitiba rumo à área central.

A cidade também ganhou novos pórticos iluminados neste Natal, decorando não só a Avenida Curitiba, mas várias ruas centrais, incluindo a Oswaldo Cruz, Ponta Grossa, Osório Ribas de Paula, Rio Branco e João Cândido. Para complementar a ornamentação natalina 2019, todas as árvores da Praça da Catedral e da Praça Interventor Manoel Ribas (do Redondo) estão sendo decoradas com cordões luminosos e bolas com cores natalinas. Ainda os postes republicanos da praça da catedral, da Rua Oswaldo Cruz e da Praça do Redondo, receberão decoração especial no estilo arabesco.

Chegada do Papai Noel

Antecedendo a chegada do Papai Noel, que irá receber as chaves da cidade das mãos do prefeito Junior da Femac, haverá uma apresentação da peça infantil “Era uma vez o Natal”, com início às 20 horas. O espetáculo é a cargo de um grupo teatral de Maringá. A partir do dia 8 de dezembro, o platô da Praça Rui Barbosa vai apresentar todas as noites espetáculos de música.

“Estamos preparando um Natal ainda mais especial para a nossa população. Temos muitas novidades na decoração natalina para deixar a cidade muito bonita, alegre e despertar o espírito cristão entre as pessoas”, afirma o prefeito Junior da Femac. “Nosso objetivo também é dinamizar o comércio local”, complementa.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana