Carregando...

Alerta!

logo Para evitar aglomerações prefeitura amplia horário do comércio e shopping  - Notícias - AN Notícias Para evitar aglomerações prefeitura amplia horário do comércio e shopping - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 26 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

06/05/2020 12h46

Para evitar aglomerações prefeitura amplia horário do comércio e shopping Na sexta-feira e no sábado consumidores de Apucarana terão mais tempo para a compra de presentes

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Com o objetivo de evitar aglomerações, o prefeito Junior da Femac tomou a iniciativa de ampliar o horário de funcionamento do comércio de Apucarana, na sexta-feira e no sábado, que antecedem o Dia das Mães. “Conversei com o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana, o empresário Jayme Leonel, e lhe informei da minha proposta de estender o horário de funcionamento, como forma de evitar aglomerações nas lojas”, informou Junior da Femac.

Conforme pondera o prefeito o diálogo e as parcerias com a Acia tem sido de ótimo nível e novamente houve um entendimento imediato. “Nossa prioridade é evitar a disseminação do coronavírus com o acúmulo de pessoas em ambientes fechados. Por isso, optamos por ampliar o horário de funcionamento dos lojistas, para permitir que os consumidores tenham mais tempo para as compras nesta que é segunda melhor data de vendas do comércio”, comentou Junior.

De acordo com o decreto Nº 187/2020, o comércio de Apucarana ficará aberto na sexta-feira, dia 8, das 9 às 20 horas; e no sábado das 9 às 18 horas. Já com relação ao CentroNorte Shopping Center o horário de funcionamento das lojas será das 10 às 22 horas na sexta-feira e no sábado.

“Estamos pedindo atenção redobrada dos comerciantes para evitarem aglomerações – cumprindo a norma de ocupação de apenas 30% do espaço disponível -, e exigir o uso de máscaras”, anunciou o prefeito.

Ainda com referência ao Dia das Mães, a Prefeitura de Apucarana, por meio do Idepplan, comunicou a Viação Apucarana Ltda (VAL), para ampliar o número de veículos na sexta-feira e no sábado e nos horários de pico, para evitar aglomeração nos veículos.

Para as visitas a túmulos e jazigos nos cemitérios da cidade, a prefeitura informa que o horário de funcionamento será das 7 às 19 horas, com uso obrigatório de máscaras. A Aserfa irá disponibilizar álcool gel na entrada de todos os cemitérios.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana