Carregando...

Alerta!

logo Passarela da Vila Regina ganha nova iluminação - Notícias - AN Notícias Passarela da Vila Regina ganha nova iluminação - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 18 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Mundial do Radioamador - Dia de Allan Kardec - Dia do Autor e do Editor - Dia do Livro Espírita e Dia Livro Infantil -
29/08/2013 11h33

Passarela da Vila Regina ganha nova iluminaçãoA melhoria faz parte de um pacote de serviços, no valor de cerca de R$ 180 mil,

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A travessia de pedestres sobre a linha férrea, através da passarela que fica nas imediações da antiga Estação Ferroviária e que faz a ligação com a Vila Regina, está mais segura no período noturno. A Secretaria Municipal de Obras recuperou o sistema de iluminação, substituindo lâmpadas queimadas e componentes, como fiação e reatores. 

“A melhoria faz parte de um pacote de serviços, no valor de cerca de R$ 180 mil, e que visa deixar praças e logradouros públicos com uma iluminação adequada. Estamos acelerando os trabalhos, visando garantir mais segurança à população e também com o objetivo de que a cidade esteja mais iluminada para as comemorações dos 70 anos de Apucarana”, frisa o prefeito Beto Preto. 
 

De acordo com o vice-prefeito, Sebastião Ferreira Martins Junior, o Junior da Femac, secretário municipal de obras e diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), a maioria das lâmpadas dos postes de iluminação pública na passarela da Vila Regina estava queimada. “O sistema de iluminação teve que ser todo refeito, pois há muito tempo não era desenvolvido um trabalho mais amplo neste local. Cerca de 50 novas lâmpadas de 150 watts foram colocadas”, observa.

PROGRAMAÇÃO - Junior da Femac afirma que a melhoria faz parte de uma programação de serviços na área de iluminação pública, que já beneficiou a Praça Semiramis Braga (“Praça do 28”). “Agora, na sequência, vamos levar as melhorias ao Ginásio de Esportes do Distrito de Pirapó, às praças que circundam o Cemitério da Saudade e à Praça Interventor Manoel Ribas, mais conhecida como Praça do Redondo”, cita.

O vice-prefeito reforça que os serviços fazem parte de uma diretriz do governo municipal que busca recuperar a infraestrutura existente. “Essa é uma das prioridades para resgatar a autoestima do apucaranense, especialmente quando nos aproximamos dos 70 anos da cidade. Queremos que a população volte a utilizar com segurança os equipamentos e os espaços públicos e isso passa também por uma iluminação pública adequada”, pondera.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana