Carregando...

Alerta!

logo Pavimentação de rua integra jardins das Flores e Iguatemi em Apucarana - Notícias - AN Notícias Pavimentação de rua integra jardins das Flores e Iguatemi em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 23 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia de São Jorge - Dia do Choro (estilo musical) -
16/09/2017 03h31

Pavimentação de rua integra jardins das Flores e Iguatemi em ApucaranaNova interligação executada pela prefeitura facilitará acesso ao posto de saúde, escola e centro de Educação Infantil

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Apesar de serem bairros vizinhos, um trecho não asfaltado de apenas 300 metros lineares da Rua Benevides Mesquista representou anos de dificuldades para quem precisava circular entre os jardins das Flores e Iguatemi, em Apucarana. Situação que nesta semana passou a fazer parte do passado, após a prefeitura concluir mais uma etapa do projeto “Interbairros”, iniciativa que vem promovendo o asfaltamento de diversas ruas, em especial as responsáveis pela integração de comunidades.

Os trabalhos finais da empreitada foram acompanhados pelo prefeito Beto Preto. “Gosto de estar presente no canteiro de obras, acompanhando todas as suas etapas, atestando a qualidade da execução, e aqui não foi diferente. É incompreensível que durante anos gestores acompanharam esta situação passivamente, sem olhar para a necessidade da população, que foi obrigada a viver em bairros isolados, tendo que percorrer distâncias maiores para chegar ao destino. Com o “Interbairros” estamos não só encurtando distâncias em diversos pontos do município mas, sobretudo, proporcionando cidadania plena aos apucaranenses residentes nestas comunidades”, pontuou o prefeito Beto Preto.

Com relação ao trecho agora pavimentando da Rua Benevides Mesquista, ele lembra que o que existia era uma passagem estreita, que alguns moradores acabavam utilizando. “Promovemos todo o alargando da rua para nove metros, o que permite agora o trânsito de veículos e pedestres com tranqüilidade”, comemora Beto Preto. Segundo destaca o prefeito, a nova interligação facilitará ainda o acesso dos moradores ao posto de saúde, escola e centro de Educação Infantil (CMEI), localizados na região do Núcleo Habitacional Parigot de Souza.

Além da pavimentação, a prefeitura executou complemento da rede de galerias pluviais, com a colocação de bocas de lobo e de tubos de 40 centímetros de diâmetro, regularização do leito e construção do meio-fio. O investimento foi de cerca de R$145 mil, com recursos próprios do município.

De acordo com o secretário Municipal de Obras, Herivelto Moreno, pelo menos 15 obras estão previstas para serem executadas dentro da primeira fase do projeto Interbairros, representando cerca de R$ 2,6 milhões em investimento. “As ligações já asfaltadas contemplaram bairros e distritos”, conclui o secretário.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana