Carregando...

Alerta!

logo Perigo: Cobra é pega por funcionários em escritório de Apucarana - Notícias - AN Notícias Perigo: Cobra é pega por funcionários em escritório de Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 24 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Chimarrão e Churrasco - Dia de S. Fidelis - Dia do Agente de Viagem - Dia do Operador de Triagem e Dia do Boi -
17/12/2018 01h37

Perigo: Cobra é pega por funcionários em escritório de ApucaranaFalta de efetivo dos Bombeiros e da PM Ambiental em Apucarana faz funcionários recolherem cobra

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Uma cobra da espécie Cipó de pelo menos um metro e meio foi pega após estar escondida dentro de uma caixa em um escritório no Jardim Apucarana neste sábado (15), em Apucarana.
 
Os funcionários de um escritório entraram em contato aproximadamente às 11h:45min ao 193 no Corpo de Bombeiros de Apucarana, que recusou o atendimento alegando que não teria equipe para atendimento da situação, logo assim, os funcionários entraram em contato com a reportagem do AN Notícias para pedir orientação, e nossa reportagem por sua vez, entrou em contato através do grupo de WhatsApp da Polícia Ambiental de Londrina que tem um escritório em Apucarana, e a resposta foi que a equipe que atende em Apucarana, não teria efetivo para o atendimento, pois estavam na cidade de Ivaiporã.
 
Sabendo desta informação os funcionários resolveram eles com próprio risco e coragem, pegar a cobra na mão e colocarem dentro de um pote de plástico. Nossa reportagem foi até o local da situação e encaminhou o animal neste domingo para o Corpo de Bombeiros de Apucarana, onde contamos a história para o Sargento Pereira que agradeceu a gentileza de nossa equipe e falou conosco sobre o animal e disse que os Bombeiros estão à disposição da população.
 
A Cobra Cipó
 
Cobra-cipó é o nome popular das serpentes do gênero Chironius. Também é conhecida pelo nome boiobi, que é de origem tupi e que significa "cobra verde", através da junção dos termos mboîa ("cobra") e oby ("verde").[1]
A coloração da maioria das espécies do gênero é uma mistura de tons de verde, vermelho e laranja, com olhos amarelos e negros.
Essas espécies são muito agitadas e velozes. Geralmente, fogem no momento em que são avistadas. São muito ariscas e podem morder caso impeçam sua fuga. Sua coloração as ajuda a confundirem-se com o ambiente, principalmente por passarem a maior parte do tempo nas árvores e arbustos (daí o nome popular "cobra-cipó", pois elas realmente lembram cipós ao repousarem em plantas). Atingem cerca de 1,20 metros, sendo serpentes muito finas e relativamente compridas. Alimentam-se de lagartos, pássaros e pererecas.
A reprodução é ovípara. Põem entre quinze e dezoito ovos com o nascimento previsto para o início da estação chuvosa.
Fonte: AN Notícias