Carregando...

Alerta!

logo  PF faz buscas e apreensões em Londrina e Apucarana contra pedofilia - Notícias - AN Notícias PF faz buscas e apreensões em Londrina e Apucarana contra pedofilia - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 15 de Setembro de 2019

SAIBA MAIS

Dia do Cliente - Dia da Independência da América Central - Dia do Musicoterapeuta - Dia de Nossa Senhora das Dores -
04/09/2019 01h26

PF faz buscas e apreensões em Londrina e Apucarana contra pedofiliaA Polícia Federal busca nesta quarta-feira (4) suspeitos de práticas de crimes de abuso e exploração sexual

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A Polícia Federal busca nesta quarta-feira (4) suspeitos de práticas de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes na internet em Londrina, Apucarana e Curitiba. As ações estão dentro da quinta fase da Operação Luz na Infância, deflagrada sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Cerca de 80 policiais federais dão cumprimento a 17 mandados de busca e apreensão no Paraná, Santa Catarina, Amazonas, Amapá, Maranhão, Alagoas, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro.

No total da Operação, 656 policiais, em 11 estados brasileiros e, ainda, nos Estados Unidos, Panamá, Paraguai, Chile, Equador e El Salvador atuam nas buscas decretadas contra 105 alvos, cumprindo mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual praticados contra crianças e adolescentes.

A operação está sendo coordenada a partir do CICCN (Centro Integrado de Comando e Controle Nacional), em Brasília (DF).

Alvos por estado (mandados cumpridos pela PF):

Paraná: 3 (Curitiba 1, Apucarana 1 e Londrina 1);
Santa Catarina: 1 (Tijucas);
Amazonas: 1 (Manaus);
Amapá: 1 (Macapá);
Maranhão: 5 (São Luis);
Alagoas: 3 (Maceió);
Rio Grande do Norte: 2 (Natal)
Rio de Janeiro: 1 (Rio de Janeiro)

OUTRAS FASES

A Operação Luz na Infância está na sua quinta fase. Os resultados das anteriores foram os seguintes:

Luz na Infância 1 - 20 de outubro de 2017. Foram cumpridos 157 mandados de busca e apreensão de computadores e arquivos digitais. Foram presas 108 pessoas.

Luz na Infância 2 - 17 de maio de 2018. As Polícias Civis dos Estados cumpriram 579 mandados de busca, resultando na prisão de 251 pessoas.

Luz na Infância 3 - 22 de novembro de 2018. Operação deflagrada no Brasil e na Argentina com o cumprimento de 110 mandados de busca, resultando na prisão de 46 pessoas.

Luz na Infância 4 – 28 de março de 2019. Operação deflagrada em 26 estados e no Distrito Federal resultou no cumprimento de 266 mandados e 141 pessoas presas.
Fonte: AN Notícias com Folha de Londrina

Galeria de Imagens