Carregando...

Alerta!

logo PF faz operação contra Pedofilia e empresário Apucaranense vai preso nesta terça-feira (19) - Notícias - AN Notícias PF faz operação contra Pedofilia e empresário Apucaranense vai preso nesta terça-feira (19) - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 26 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

19/11/2013 03h45

PF faz operação contra Pedofilia e empresário Apucaranense vai preso nesta terça-feira (19)Suspeito de Apucarana foi conduzido para Curitiba nesta terça-feira na PF

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A Polícia Federal cumpre 86 mandados de busca e apreensão em 11 Estados do Brasil e em Brasília (DF) nesta terça-feira (19) durante a Operação Glasnost, uma das maiores ações contra pedofilia já deflagrada no país.
 
As atividades também estão sendo desenvolvidas na região de Londrina, porém, o número de investigados da região norte do Paraná e seu envolvimento com o crime só serão revelados posteriormente.
 
A palavra Glasnost é russo e significa transparência. A escolha desse nome para a operação se deu, pois grande parte dos investigados utiliza um site hospedado na Rússia para divulgação e troca de imagens pornográficas de crianças e adolescentes.
 
Segundo dados da Polícia Federal, a investigação de dois anos apurou a participação de quase cem brasileiros e outros 200 suspeitos continuam sob monitoramento. Três deles inclusive abusam sexualmente de menores, sendo que um postava imagens dos estupros cometidos contra a filha de cinco anos.
 
Entre os investigados, há pessoas de todas as profissões, como um policial militar, um oficial da Aeronáutica, vários professores e um chefe de grupo de escoteiros. Os resultados da operação serão apresentados ao longo da manhã, em Curitiba.
 
No caso do suspeito preso pela PF em Apucarana, a informação dos agentes é que o detido seria morador do residencial Dom Ângelo perto da UTFPR de Apucarana, seu nome e idade não puderam ser revelados. O AN Notícias obteve a informação que na verdade seria um empresário que tinha um estabelecimento na Avenida Curitiba em Apucarana, e que teria sido preso e levado nesta tarde para a capital Curitiba.   O suspeito já estava sendo investigado por pedofilia anteriormente pela PF de Londrina e computadores foram apreendidos com material farto.
Fonte: AN Notícias