Carregando...

Alerta!

logo PM Ambiental resgata 17 pássaros silvestres em cativeiro ilegal em Apucarana - Notícias - AN Notícias PM Ambiental resgata 17 pássaros silvestres em cativeiro ilegal em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 26 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

29/06/2013 08h38

PM Ambiental resgata 17 pássaros silvestres em cativeiro ilegal em ApucaranaPolícia Ambiental encontra animais mantidos em cativeiro em Apucarana

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A Polícia Militar (PM) Ambiental resgatou 17 pássaros silvestres que estavam em cativeiro ilegal em Apucarana  na manhã de sexta-feira (28).  

Segundo informações da Segunda Companhia, por volta das 10h15, houve denúncia de que havia diversos animais mantidos em cativeiro de forma irregular em dois estabelecimentos comerciais em Apucarana. Nesses locais, foram encontradas as aves, de diversas espécies como: tico-tico-rei (também conhecido na região como sangrinho), melro, coleirinha, azulão, e trinca-ferro, todos pássaros conhecido por suas sonoridades, e nativos da região.

Durante a abordagem, os policiais verificaram que nenhum dos criadores tinham autorização para aquela prática e ainda que os pássaros não tinham a documentação necessária. Quando os animais eram apreendidos, um morador local realizou a entrega voluntária de outros três pássaros - um tucano-de-bico-verde e dois periquito-do-pantanal (periquito-estrela).

Foi lavrado termo circunstanciado de infração penal, e as aves foram levadas para a sede da segunda companhia de Polícia Militar Ambiental. Após passarem por avaliação com profissional da área, serão destinados para um centro de tratamento de animais silvestres ou para a soltura conforme situação de saúde.

Qualquer tipo de agressão ao meio ambiente pode ser denunciada, em Londrina e região, pelo telefone (43) 3341-7733.


Fonte: AN com PMA-PR