Carregando...

Alerta!

logo Polêmica: depois de aumentar IPTU em 1.000% Beto Preto anuncia obras no Interlagos  - Notícias - AN Notícias Polêmica: depois de aumentar IPTU em 1.000% Beto Preto anuncia obras no Interlagos - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 30 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da Independência dos Povos Baixos - Dia Nacional da Mulher - Dia da OEA e Dia do Ferroviário -
03/07/2014 12h55

Polêmica: depois de aumentar IPTU em 1.000% Beto Preto anuncia obras no Interlagos Petistas e comissionados da Prefeitura assinam edital de convocação de eleição no Interlagos antes de anuncio de Beto Preto

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O prefeito Beto Preto (PT) de Apucarana sancionou nesta quarta-feira (02/07) a Lei Municipal nº 080/2014, que antecipa ao Município a doação de uma área institucional de 9.500 metros quadrados, referente a um futuro loteamento que será implantado pela família Casarin defronte ao Jardim Interlagos. A área doada está situada no prolongamento da Rua Antônio Fernandes Porteiro, a cerca de 200 metros da Rua Cristiano Kussmaul.

Segundo destacou o prefeito, a antecipação foi mais um gesto nobre da tradicional família Casarin, em prol do desenvolvimento de Apucarana, e possibilita que a prefeitura agilize a construção de equipamentos públicos. “Quero agradecer ao secretário interino de Obras, Herivelto Moreno, que atuou para que o acordo acontecesse, em segundo lugar agradeço a família Casarin pela atitude cidadã de permitir a antecipação de incorporação desta área ao patrimônio público. Quero anunciar para toda a população, em especial do Jardim Interlagos e imediações, que nos próximos dias vamos dar início aos processos de licitação visando a construção de uma escola municipal e uma unidade básica de saúde”, informou Beto Preto. De acordo com ele, numa segunda etapa será autorizada a construção de uma creche.

Ato contínuo à assinatura da lei, o documento foi entregue ao secretário de Gestão Pública Nicolai Cernescu Júnior, para os procedimentos cartorários, visando a escrituração pública do imóvel. “Com este ato de governo cumprimos mais um compromisso com a população desta região da cidade, que está em uma área de expansão”, salientou o prefeito, lembrando que recentemente a administração municipal levou para o Jardim Interlagos obras de recape asfáltico, desobstrução de bueiros, poda de árvores, roçagem e entre outros serviços. “O Jardim Interlagos possui 1.500 lotes, sendo que a maioria deles já estão edificados, e o somente este futuro loteamento da família Casarin prevê pelo menos mais 1.000 lotes”, conta o prefeito.
 
Beto Preto (PT) aumentou em mais de 1.000% este ano o IPTU também no Jardim Interlagos e no próprio residencial Casarin. A medida do prefeito e médico nuclear é tentar dar um tempo na crise que seu governo vive nesta região da cidade, a qual foi a mais prejudicada com o absurdo aumento de IPTU, considerado o maior do Paraná pela Rede Globo de Televisão. (reveja a matéria).
 
Além de aumentar o IPTU o prefeito de Apucarana está de olho na eleição do Jardim Interlagos, tanto é que servidores comissionados do segundo escalão da prefeitura e membros da executiva do PT e filiados, assinaram a ata de eleição que deverá acontecer no bairro no dia 27 de Julho.
 
Conforme divulgação em edital no Jornal Tribuna do Norte do dia 26 de Junho de 2014, os membros da comissão pró-formação de Associação de Moradores do Residencial Interlagos, foi assinada em ata por pessoas ligadas ao atual prefeito petista. Elza de Fátima Leiroz (comissionada de Beto Preto), Marlene Oliveira, Natal Batista (ex-vereador petista), Patrícia Oliveira e Rubens Moretti (atual presidente interino do PT).
 
Veja o edital de convocação da eleição que será no final deste mês no Jardim Interlagos com pessoas ligadas ao Prefeito de Apucarana.
 
Como se pode ver nada é por acaso na administração de Beto Preto (PT).
Fonte: AN Notícias