Carregando...

Alerta!

logo Polêmica entre fiéis sobre o estacionamento na Igreja de Apucarana - Notícias - AN Notícias Polêmica entre fiéis sobre o estacionamento na Igreja de Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 26 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

05/08/2015 12h21

Polêmica entre fiéis sobre o estacionamento na Igreja de ApucaranaVeja: fiel tira foto do estacionamento em plena calçada da Igreja Matriz com autorização da Prefeitura e gera polêmica

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O estacionamento na calçada da Igreja Nossa Senhora de Lourdes no centro de Apucarana, está dando o que falar na cidade alta, tanto na Imprensa como nas redes sociais.
 
É o que foi registrado por um internauta do Facebook, questionando a legalidade do estacionamento que está tirando o direito de ir e vir do cidadão que quer passar na Praça da Igreja Matriz aos domingos à noite.
 
Acontece que a autorização do estacionamento por parte dos fiéis veio através da Igreja Católica de Apucarana com pedido na Prefeitura de Apucarana. O prefeito Beto Preto (PT), teria autorizado esta situação, após pedido da Diocese e gerou divisão entre os fiéis católicos e até os evangélicos que também questionam a situação nas redes sociais, pois quando a Igreja Congregação Cristã da Avenida Munhoz da Rocha, bloqueia o lado direito para os fiéis estacionarem para pegarem seus familiares, a polêmica rendeu em uma das matérias aqui do AN Notícias (relembre).
 
Sobre o estacionamento da Praça Rui Barbosa aos domingos à noite, está desrespeitando as leis de Trânsito.
 
A catedral possui cinco vagas regulamentadas para uso exclusivo dos funcionários e pessoas não autorizadas estariam as utilizando. Diante da situação, a Igreja solicitou à prefeitura a regulamentação de novas vagas em frente à catedral, sendo ao todo 30 novas vagas, mas pelo que se viu nas fotos tiradas pelo usuário do Facebook Carlos Souza, a autorização virou uma verdadeira farra.
 
O internauta Carlos Souza foi quem divulgou as fotos no Facebook, conforme você vê as fotos aqui no AN Notícias.
Fonte: AN Notícias