Carregando...

Alerta!

logo Polêmica: prefeito de Apucarana que vai à reeleição nomeia cunhada e acaba exonerando depois - Notícias - AN Notícias Polêmica: prefeito de Apucarana que vai à reeleição nomeia cunhada e acaba exonerando depois - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 24 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Chimarrão e Churrasco - Dia de S. Fidelis - Dia do Agente de Viagem - Dia do Operador de Triagem e Dia do Boi -
26/09/2019 03h08

Polêmica: prefeito de Apucarana que vai à reeleição nomeia cunhada e acaba exonerando depoisJR da Femac (PDT) nomeou na semana passada sua cunhada e após críticas exonerou nesta quinta (26)

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Um decreto assinado pelo prefeito de Apucarana JR da Femac (PDT), na semana passada acabou causando a maior polêmica nesta quinta-feira (26).
 
O decreto 347/2019 que saiu em diário oficial no dia 18 de setembro de 2019, dava conta da nomeação da jovem Gleice Kelle Moreira, para o cargo comissionado CC4, na Autarquia de Educação como Assessora Administrativo e Operacional.
 
Até aí estava correndo tudo normal, a não ser o fato da nomeada ser cunhada do prefeito de Apucarana, o que acabou causando um desgaste sem precedentes para JR da Femac que tentará sua reeleição ano que vem.
 
Segundo os advogados Daniel Moura JR e o advogado Petronio Cardoso o qual é procurador jurídico da Câmara Municipal de Apucarana, nesta quinta-feira (26) no grupo de WhatsApp do portal AN Notícias, a nomeação seria legal.  Porém ficou inviável manter a nomeação pelo desgaste ocorrido sobre ela ser a cunhada do Prefeito JR da Femac e já possuir um cargo efetivo na secretaria de Saúde.
 
A nomeada Gleice Kelle postou um print na quarta-feira (25) em um dos grupos de Apucarana sobre as postagens envolvendo seu nome por causa da nomeação, já que ela é servidora de carreira da Prefeitura de Apucarana na Autarquia Municipal de Saúde, sendo auxiliar de odontologia em um Posto de Saúde. (Veja o print da postagem na galeria de fotos dessa matéria do Facebook da mesma que está circulando nas redes sociais de Apucarana)
 
Logo pela manhã desta quinta-feira (26) depois que a nomeação já estava circulando nas redes sociais, e as críticas em quase todos os grupos da cidade ao prefeito de Apucarana JR da Femac (PDT), ele resolveu revogar a nomeação de sua cunhada e exonerou a mesma do cargo de comissão em Diário Oficial. (Veja também na galeria de imagens o decreto oficial da exoneração e revogação da nomeação de Greice Kelle feita por JR da Femac).
 
O AN Notícias deixa o espaço aberto para o Prefeito de Apucarana caso o mesmo queira se pronunciar a respeito deste fato.
Fonte: AN Notícias