Carregando...

Alerta!

logo Polêmica: Vereadores de Apucarana recebem revisão final do plano diretor  - Notícias - AN Notícias Polêmica: Vereadores de Apucarana recebem revisão final do plano diretor - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 26 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

26/11/2014 12h40

Polêmica: Vereadores de Apucarana recebem revisão final do plano diretor Deve chegar nesta quarta-feira (26/11) à Câmara Municipal de Vereadores, as propostas de leis complementares ao Plano Diretor

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Deve chegar nesta quarta-feira (26/11) à Câmara Municipal de Vereadores, as propostas de leis complementares ao Plano Diretor de Desenvolvimento de Apucarana. A redação final dos textos, que propõem revisão da legislação com vistas ao aprimoramento de ações locais em setores como zoneamento e perímetro urbano, uso e ocupação, e parcelamento do solo, edificações e sistema viário, foi definida nesta terça-feira (25/11) pelo prefeito Beto Preto (PT), durante reunião com a Comissão Especial de Análise (CEA), composta por técnicos do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan) e Secretaria Municipal de Obras, com assessoria da Procuradoria Jurídica.

“Estamos enviando à Casa de Leis documentos que foram elaborados ao longo de um ano de muito estudo e trabalho, onde pensamos tecnicamente a cidade para o desenvolvimento, para os próximos 50 anos”, disse o prefeito Beto Preto (PT).

As modificações à lei do plano diretor, que seguem em forma de propostas de leis complementares, têm em seu conteúdo o resultado de reuniões internas, reuniões técnicas setorizadas – com construtoras, engenheiros, arquitetos e imobiliaristas – e audiências públicas. “Planejamentos uma Apucarana melhor para todos, pronta para atrair bons negócios, seja de empreendedores locais ou investidores de fora. Um novo ciclo de desenvolvimento”, pontua o prefeito.

Uma vez nas mãos dos vereadores, a expectativa é de que o presidente José Airton Deco de Araújo convoque uma audiência pública final para os próximos 15 dias. “A partir de então, a revisão do plano diretor de desenvolvimento vai para votação visando sua aprovação, que deve acontecer em três sessões legislativas”, informa o prefeito Beto Preto.

A projeção da administração municipal é de Apucarana inicie 2015 com um novo Plano Diretor de Desenvolvimento. Todo o conteúdo das propostas de revisão pode ser consultado pela internet no portal oficial da prefeitura, no endereço http://www.apucarana.pr.gov.br.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana