Carregando...

Alerta!

logo Polícia Ambiental de Apucarana e Londrina fiscalizam madeireira supostamente irregular - Notícias - AN Notícias Polícia Ambiental de Apucarana e Londrina fiscalizam madeireira supostamente irregular - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 20 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Diplomata - Dia do Disco -
27/08/2015 11h42

Polícia Ambiental de Apucarana e Londrina fiscalizam madeireira supostamente irregularAções da Polícia Ambiental de Apucarana nesta semana

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Em Apucarana foram realizadas duas ações neste final de agosto, de 2015, pela Polícia Ambiental. Segundo informações, os Policiais Florestais, com base em denúncias foram até uma Madeireira, onde foram localizados 7.98 metros cúbicos de toras de Pinheiro Araucária.

Questionado o dono da serraria se o mesmo portava os documentos necessários para comprovar a legalidade e a origem da madeira (DOF); ele não apresentou. Na imagem a esquerda e possível observar o momento da fiscalização. Há informações que o empresário ficou de providenciar e que teria negado irregularidades.


Ainda em Apucarana, foi localizado uma área de terra, medindo aproximadamente 0.185 hectares, onde houve suposta movimentação de solo com a utilização de um trator de esteira. Várias espécies nativas como: Gurucaia, fumo bravo, leiteiro e outras foram derrubadas e ficaram amontoadas; todas as providências foram tomadas. Ressaltamos mais uma vez que Apucarana tem agora uma unidade da Polícia Florestal, o que tem agilizado os trabalhos de combate a crimes desta natureza.
Fonte: AN Notícias com Polícia Ambiental Londrina