Carregando...

Alerta!

logo Polícia Civil apresenta latrocida que matou empresária em Apucarana nesta quinta-feira (20) - Notícias - AN Notícias Polícia Civil apresenta latrocida que matou empresária em Apucarana nesta quinta-feira (20) - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da ONU - Dia da Visão - Dia do Contabilista e Dia Mundial das Vocações -
22/11/2014 12h29

Polícia Civil apresenta latrocida que matou empresária em Apucarana nesta quinta-feira (20)Delegada descarta que crime teria sido passional, e sim, latrocínio com requintes de crueldade

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A Polícia Civil da 17ª SDP de Apucarana apresentou no final da tarde desta sexta-feira (21), o assassino confesso do crime da empresária Vanda Luzia Lazore, 46 anos, morta na manhã desta quinta-feira (20) em sua casa, onde possuía um comércio de roupas e acessórios, a qual foi morta pelo foragido da justiça de São Paulo, Dionathan Barbosa Silva Vasconcelos que confessou o crime e disse ser viciado em crack, e que cometeu o crime para sustentar seu vício no Conjunto Paz e Bem, na Zona Norte de Apucarana.
 
A Delegada Adjunta da DP de Apucarana, Iane Cardoso apresentou o elemento que praticou o latrocínio, haja vista que, o mesmo foi preso na casa de sua irmã na manhã desta sexta-feira (21).
 
O crime ocorreu na Rua Igrécio Vítor de Carvalho, e o latrocida estava foragido de São Paulo, após um crime de incêndio ter ocorrido em uma favela na Zona Leste da capital Paulista, o qual o criminoso teria participado.
 
Dionathan Barbosa foi preso após tentar vender peças de roupas roubadas da loja da vítima para a comunidade do bairro que fez a denúncia. Após matar a empresária enforcada com uma calça e com golpe na cabeça, ele levou roupas, bijuterias e dois celulares. Familiares da vítima estavam no momento que o bandido foi apresentado e o clima ficou tenso. O sepultamento da empresária Vanda Lazore ocorreu no final da tarde desta sexta-feira, no Cemitério Cristo Rei.
 
Durante as investigações a Polícia Militar que ajudou no caso, havia citado a reportagem do AN Notícias que o crime teria cunho passional, mas a Delegada Iane Cardoso descartou essa hipótese, e reafirmou que o crime foi um latrocínio, roubo seguido de morte, cometido pelo preso que disse que matou a mulher por esganadura, após ela reagir dentro de sua loja.
 
A delegacia de Apucarana ainda informou que Vasconcelos tinha mandado de prisão em aberto no Estado de São Paulo por causa de um incêndio de grandes proporções no início de outubro na favela Sapopemba, na zona leste da capital paulista.
 
Ouça a entrevista da Delegada Adjunta de Apucarana e do bandido Dionathan Barbosa que falou com exclusividade ao AN Notícias.
Fonte: AN Notícias