Carregando...

Alerta!

logo Polícia Federal pode investigar dinheiro destinado a construção do Hospital do Coração de Apucarana - Notícias - AN Notícias Polícia Federal pode investigar dinheiro destinado a construção do Hospital do Coração de Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Índio - Aniver. da Organização Internacional do Trabalho e Dia do Exército -
16/11/2014 11h07

Polícia Federal pode investigar dinheiro destinado a construção do Hospital do Coração de ApucaranaHospital feito pela entidade Vilela Batista presidida pelo médico Randas ainda está parada em Apucarana

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A Polícia Federal do Paraná poderá investigar o repasse milionário da instituição Fukuda do Japão que doou U$ 10 milhões de dólares para a fundação Vilela Batista, presidida pelo médico Randas Batista para construir o maior hospital do Coração do país. O prédio foi levantado em Apucarana no estilo nipônico há mais ou menos quatro anos, só que até agora, não está funcionando na cidade conforme prometido pela fundação Vilela Batista.
 
O prédio que está interditado pela Anvisa até agora não recebeu seus equipamentos que estão apreendidos na Alfândega brasileira, é alvo de criticas contundentes da Câmara de Apucarana e da atual gestão, sendo que o presidente da entidade não deu um parecer para a população de Apucarana de como andam as coisas no Hospital para funcionar definitivamente.
 
Na última sessão da Câmara foi cogitado pelos vereadores irem até Curitiba para falar com o Cônsul do Japão, e até levar para as autoridades policiais um dossiê sobre o Hospital do Coração que até agora não funcionou e pelo jeito não vai funcionar. A ACEA dona do terreno que foi feito o Hospital mandou uma nota de repúdio na sessão da Câmara contrária as mentiras ditas pelo médico Randas Batista que embolsou U$ 10 milhões de dólares e gastou quase U$ 2 milhões para construir o prédio e não fazer o Hospital funcionar corretamente, conforme havia dito quando ganhou o terreno da ACEA.
 
Vereadores de Apucarana querem até fazer uma comissão para ir até o Japão para investigar a situação do Hospital do Coração de Apucarana. O Ministério Público de Apucarana já está investigando a Fundação Vilela Batista e a documentação já foi encaminhada para a capital Curitiba nesta semana, pois a sede da Fundação de Randas é em Curitiba.
Fonte: AN Notícias