Carregando...

Alerta!

logo Por causa de greve dos Professores desta quarta-feira, aluna foi ameaçada por professores - Notícias - AN Notícias Por causa de greve dos Professores desta quarta-feira, aluna foi ameaçada por professores - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 27 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Sacerdote - Dia do Engraxate - Dia da Aviação de Caça e Dia da Empregada Doméstica -
23/04/2014 10h29

Por causa de greve dos Professores desta quarta-feira, aluna foi ameaçada por professoresAluna faz denuncia no Rádio por não aceitar greve e é perseguida por professores

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Professores e funcionários da rede estadual de ensino entram em greve nesta quarta-feira (23) e o sindicato que representa a categoria espera uma adesão de 70% dos profissionais já no primeiro dia da paralisação. De acordo com a APP-Sindicato, a greve atingirá as 2.149 escolas estaduais, 72 mil professores e 23 mil funcionários. Os educadores reivindicam, entre outros, os 33% de hora-atividade; a implantação do Piso Nacional para o professor; e o reajuste no mesmo índice do Piso Regional (7,34%) para os funcionários das escolas.
 
Em Apucarana a greve será aderida com manifesto no Platô da Praça Rui Barbosa por volta das 08 horas da manhã. A situação desta greve culminou na semana passada em um desabafo de uma aluna de um curso técnico na cidade que foi parar na Imprensa, e depois disto, professores começaram a perseguir a aluna.
 
A jovem que falou no Jornal Fala Cidade da 98 FM falou sobre uma discussão em sala de aula com uma professora, e diz que sofreu represálias por ter ligado no Rádio. Ela também denunciou a falta de merenda na Escola e a APP-Sindicato confirmou a veracidade desta informação, devido à falta de pagamento do Governo Richa (PSDB) a transportadoras. Sobre o piso salarial também ficou confirmado que o Governo do Estado está em déficit com os professores.
 
O representante da APP-Sindicato em Apucarana Professor Arildo falou sobre o caso envolvendo a jovem aluna na cidade de Apucarana e sobre a greve, e tentou amenizar a situação. Ouça os áudios desta situação que chamou a atenção em Apucarana e mostra a realidade dos fatos entre ambas as partes.
Fonte: AN Notícias