Carregando...

Alerta!

logo Prazo de quitação do IPTU é prorrogado para o dia 20 em Apucarana - Notícias - AN Notícias Prazo de quitação do IPTU é prorrogado para o dia 20 em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 23 de Abril de 2018

SAIBA MAIS

Dia de São Jorge - Dia do Choro (estilo musical) -
10/04/2018 11h23

Prazo de quitação do IPTU é prorrogado para o dia 20 em ApucaranaA mudança na data ocorreu para permitir o credenciamento de mais bancos, ampliando as possibilidades de pagamento

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Os contribuintes de Apucarana ganharam mais tempo e locais para quitar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O prazo, que venceria hoje (10/04), foi prorrogado para o dia 20.  De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda, a mudança na data ocorreu para permitir o credenciamento de mais bancos, ampliando as possibilidades de pagamento.

As condições, entretanto, permanecem as mesmas. “O contribuinte poderá optar pela cota única, com direito ao desconto de 5%, ou pelo parcelamento em até 10 vezes”, reitera o secretário municipal de Fazenda, Marcello Machado.

Conforme o secretário, as guias de recolhimento poderiam ser quitadas somente na Caixa Econômica Federal e na rede de lotéricas. “Entramos novamente em contato com as demais instituições bancárias e viabilizamos diversas outras opções. Queremos, ao máximo, evitar atropelos e filas”, frisa.

Com o chamamento para o credenciamento, vários bancos já enviaram os documentos necessários. “Além da Caixa e das lotéricas, as guias de IPTU poderão também ser recolhidas nos caixas eletrônicos e pelo serviço de internet banking do Sicoob, Sicred, Itaú, Bradesco, Santander e Banco do Brasil”, cita Machado.

O secretário de Fazenda explica que o edital para credenciamento foi aberto no final do ano passado, mas muitas instituições bancárias demoraram para enviar os documentos. “Entramos, então, novamente em contato com a gerência dos bancos e eles estão atendendo o chamado”, destaca Machado, salientando que o credenciamento valerá não apenas para o IPTU, mas também para outras taxas e impostos municipais.

SEGUNDA VIA – Nas últimas semanas, a Prefeitura descentralizou alguns serviços do IPTU, especialmente a entrega da segunda via do carnê. “Muitos contribuintes entraram em contato e informaram que não receberam o carnê. Isso pode acontecer pela falta de atualização do cadastro imobiliário ou por inconsistências nas informações fornecidas”, explica Machado.

Além dos guichês no prédio central e da possibilidade de imprimir a segunda via pela Internet, a Prefeitura implantou uma unidade móvel do IPTU que está percorrendo os bairros. “Na segunda-feira, o furgão do IPTU esteve na Vila Reis e nesta terça está no Distrito de Pirapó”, informa o secretário.

Machado lembra ainda que, visando facilitar a vida do contribuinte e evitar filas, foram criados também dois postos avançados de entrega da segunda via do IPTU. “Um que funciona no Centro de Informações Turísticas (CIT), localizado na Praça Valmor dos Santos Giavarina, e a outra na Rodoviária, junto ao guichê do Estacionamento Rotativo”, reforça.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana

Galeria de Imagens