Carregando...

Alerta!

logo Pré-conferências da Cidade começam nesta quinta em Apucarana - Notícias - AN Notícias Pré-conferências da Cidade começam nesta quinta em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da ONU - Dia da Visão - Dia do Contabilista e Dia Mundial das Vocações -
04/05/2016 02h49

Pré-conferências da Cidade começam nesta quinta em ApucaranaA agenda de debates está sob a organização do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Representantes de movimentos populares com atuação na área de desenvolvimento urbano participam nesta quinta-feira (05/05) da primeira pré-conferência – de um total de seis - visando elaboração de propostas e eleição de delegados que vão representar o segmento, dias 20 e 21 deste mês, dentro da 6ª Conferência Municipal das Cidades de Apucarana.

A pré-conferência acontece a partir das 19h30 no prédio antigo da Adefiap, atual sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Apucarana e Região (Sindspa).

O tema das preparatórias e da conferência é “A Função Social da Cidade e da Propriedade: Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”. “As pré-conferências vão ser realizadas ainda com outros setores com atuação na área de desenvolvimento urbano ligados aos trabalhadores, através de suas entidades sindicais, com entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa e conselhos profissionais, com organizações não-governamentais (Ong’s), gestores administrativos públicos do Executivo e Legislativo, bem como empresariado”, citou o prefeito Beto Preto.

A agenda de debates, que tem como foco debruçar sobre “a cidade que temos e a cidade que queremos”, está sob a organização do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan). “É fundamental a participação de todos”, reforça o prefeito.

A pré-conferência com os sindicatos dos trabalhadores, entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa, Ong’s, bem como conselhos profissionais acontecem nesta sexta-feira em locais e horários diferentes. “A etapa preparatória dos representantes dos trabalhadores e Ong’s será a partir das 19h30, na antiga sede da Adefiap, atual Sindspa. Já os demais segmentos citados se reúnem a partir das 19 horas, no auditório regional do CREA em Apucarana”, informa o vice-prefeito Júnior da Femac, que é coordenador-geral da 6ª Conferência Municipal das Cidades.

Na segunda-feira (09/05), a partir das 14 horas, no salão nobre da Prefeitura de Apucarana, realizam a pré-conferência os gestores, administradores públicos do Executivo e Legislativo. O evento que vai reunir o segmento dos empresários está agendado para terça-feira (10/05), a partir das 14 horas, na Casa da Indústria de Apucarana. 

A 6ª Conferência Municipal das Cidades acontece nestes dias 20 e 21 de maio, no auditório Gralha Azul da UNESPAR, campus Apucarana. O vice-prefeito Júnior da Femac lembra que a conferência realizada em 2013 lançou as ideias para novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano, que posteriormente foi elaborado pela prefeitura e aprovado na Câmara Municipal. “Não temos a menor dúvida de que com a conferência de 2016 Apucarana vai avançar ainda mais”, concluiu.
Fonte: AN Notícias com Prefeitura Municipal de Apucarana