Carregando...

Alerta!

logo Prefeito Beto Preto inaugura asfalto da Rua Matsuhiro Takagi  - Notícias - AN Notícias Prefeito Beto Preto inaugura asfalto da Rua Matsuhiro Takagi - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 24 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Chimarrão e Churrasco - Dia de S. Fidelis - Dia do Agente de Viagem - Dia do Operador de Triagem e Dia do Boi -
30/01/2016 10h56

Prefeito Beto Preto inaugura asfalto da Rua Matsuhiro Takagi Obra esperada há mais de 40 anos foi realizada com recursos do município

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Uma obra esperada há mais de 40 anos, o prefeito Beto Preto inaugurou, ontem (27), a pavimentação asfáltica da Rua Matsuhiro Takagi, no Parque Bela Vista. A solenidade, prestigiada pelos moradores, vice-prefeito Junior da Femac, secretários municipais, vereadores, padres, ministros de igreja e pastores, faz parte da programação festiva de aniversário de 72 anos de Apucarana.

De acordo com depoimentos de lideres comunitários e demais moradores, a realização da obra era desacreditada devido às sucessivas promessas não cumpridas pela administração pública ao longo de 4 décadas. “Meus avós morreram e não viram esse asfalto. Durante a campanha eleitoral Beto Preto passou na minha casa e disse que iria asfaltar essa rua e outras aqui do bairro. Falei que duvidava, que era mais um que ia falar e não fazer. Agora tenho que dar mão à palmatória. O serviço realizado aqui é de gente grande. Parabéns prefeito Beto Preto”, disse Alex Sandro dos Santos Silva, morador desde 1986 da casa que faz esquina com a Ruas Matsuhiro Takagi e a Alexandre Balan, também asfaltada recentemente. 

O presidente da Associação dos Moradores do Parque Bela Vista, Airton Justus, também lembrou que, pela demora do asfalto, muitos moradores não puderam ver a obra concretizada. “Os avós e mesmo pais de muita gente aqui não alcançaram esse privilégio que estamos tendo agora. Por isso, muitos duvidavam que essa e outras ruas daqui fossem asfaltadas. É com muita alegria que a comunidade vê a obra tão sonhada se de tornando realidade. Finalmente o Parque Bela Vista está sendo lembrado. Agradecemos muito a administração do Beto Preto”, afirmou Airton Justus.

Ao agradecer aos moradores pela confiança e pela oportunidade de poder cumprir os compromissos assumidos durante a campanha eleitoral, o prefeito Beto Preto anunciou o projeto, em fase de conclusão, para realizar ainda neste ano obras de drenagem e recape asfáltico em todo Parque Bela Vista. “Agora estamos entregando um asfalto de qualidade em frente de cada moradia dessa rua. Foi uma obra difícil, mas quando mais difícil melhor de inaugurar. Tenho confiança de que cada dificuldade colocada é uma oportunidade de mostrar a garra de fazer mais por Apucarana. Asfalto não é favor, é um benefício social que não terá custo algum para vocês moradores”, anunciou Beto Preto.

Aberta na década de 70, a Rua Matsuhiro Takagi, além do acentuado declive, estava tomada por valetas e havia até lajes próximas da superfície. Essa condição exigiu um trabalho de base mais resistente com a instalação de galerias pluviais de maior diâmetro para escoamento da água. A rua era considerada inviável até mesmo para passagem de pedestres pela necessidade de transpor uma grande valeta. Os 300 metros da via recebeu cerca de 3 mil metros quadrados de asfalto em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), uma obra foi executada pela empresa Tapalan com recursos próprios do município, no valor de R$ 159 mil.

Mais obra de asfalto

Durante a solenidade de inauguração do asfalto da Rua Matsuhiro Takagi, o prefeito Beto Preto assinou a ordem de serviço para o início das obras de drenagem e pavimentação da Rua Jonas Matulaitis, no Jardim Novo Horizonte, com 600 metros de extensão. Empresa Tapalan tem prazo de 120 dias para executar a obras de galerias de água pluvial, meio-fio e pavimentação com CBUQ. Os recursos investidos são do próprio município, da ordem de R$ 519.492,35.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana