Carregando...

Alerta!

logo Prefeito Beto Preto participa da Caminhada da Anistia e busca parceria da UFPR para a Faced - Notícias - AN Notícias Prefeito Beto Preto participa da Caminhada da Anistia e busca parceria da UFPR para a Faced - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 26 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

17/08/2013 11h25

Prefeito Beto Preto participa da Caminhada da Anistia e busca parceria da UFPR para a FacedGoverno do PR acenou em trazer para Apucarana um presídio no sistema semi-aberto

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Ao participar hoje (16) pela manhã na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, em Curitiba, como convidado no evento da Caminhada da Anistia, o prefeito Beto Preto foi chamado pelos organizadores para entregar uma homenagem a Maria do Socorro de Oliveira, a irmã de Antônio dos Três Reis de Oliveira, apucaranense morto na ditadura militar. Como representante de Apucarana a homenagem prestada pela Comissão Nacional da Anistia a outro apucaranense também assassinado durante a ditadura, o líder estudantil José Idesio Brianezi. Beto assumiu o compromisso de entregá-la para a família em Apucarana.

No mesmo evento, Beto Preto se reuniu com o reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Zaki Akel Sobrinho. Em pauta, uma possível parceria entre a universidade e a Faced. Uma futura discussão do assunto entre os dois foi agendada para a próxima semana, na reitoria da UFPR. “Tendo em vista a interiorização da UFPR, vamos propor que a instituição passe a ofertar cursos através da Faced. Nosso objetivo é fortalecer e qualificar mais a Faced”, afirmou Beto.

Beto Preto ainda se reuniu com a secretária de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Maria Tereza Uille Gomes, em seu gabinete, ocasião em que ela reiterou a inviabilidade de se construir a penitenciária em Apucarana por causa da condição do terreno. “A secretária alegou que a área é imprópria e que seria necessário investir o dobro do previsto para adequar o projeto às condições do solo no local e ao seu desnível acentuado”, informou Beto.

Segundo Beto, na ocasião foram iniciadas as conversações para devolução do terreno à prefeitura. “A secretária acenou ainda com a possibilidade de trazer para Apucarana um presídio no sistema semi-aberto, com 220 vagas. Nos foi solicitado um terreno de 6,7 mil m². Vamos levar essa proposta para discussão junto a Câmara Municipal e ao Conselho Municipal de Segurança”, disse Beto.Ainda no encontro com a secretária Maria Tereza, Beto Pedro expôs o problema da superlotação no minipresídio de Apucarana. “Ainda na nossa presença ela solicitou aos seus assessores para verificar os presos já julgados e que estão no local há mais de 3 anos, visando suas transferências para as penitenciárias do Estado”, finaliza Beto.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana