Carregando...

Alerta!

logo Prefeito de Apucarana Beto Preto (PT) manifesta solidariedade aos professores contra Greve - Notícias - AN Notícias Prefeito de Apucarana Beto Preto (PT) manifesta solidariedade aos professores contra Greve - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Índio - Aniver. da Organização Internacional do Trabalho e Dia do Exército -
30/05/2015 04h22

Prefeito de Apucarana Beto Preto (PT) manifesta solidariedade aos professores contra GreveManifestantes ocuparam ontem o calçadão em frente ao prédio da Câmara Municipal

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O prefeito Beto Preto (PT) recebeu no final da manhã de ontem, uma comissão de professores da rede estadual, para uma audiência em seu gabinete. O grupo representou os cerca de duzentos manifestantes que ocuparam o calçadão, em frente ao prédio da Câmara Municipal. Os professores cobraram apoio do prefeito ao movimento, que foi deflagrado para impedir mudanças na Paraná Previdência e que se ampliou após o confronto com a Polícia Militar, no dia 29 de abril, em frente da Assembleia Legislativa.

Beto Preto se mostrou solidário à categoria e até se colocou à disposição para tentar intermediar um acordo com o Governo do Estado, visando por fim à greve. “Vou estar em Curitiba na terça-feira e posso tentar uma abertura maior no diálogo entre as partes”, anunciou. Ele também desceu até o local onde estavam concentrados os manifestantes, cumprimentou vários deles e até discursou, enaltecendo a luta dos professores.

Da audiência no gabinete participaram os professores Cristiane Jonas, Sueli Dias, Fátima Domingues (Califórnia), Fátima de Sene, Edmilson Magrão, João Calegari, Márcio Fontanini, Carlos Roberto Dias e professor Airton (Cambira). O prefeito Beto Preto estava acompanhado dos secretários Paulo Sérgio Vital e Sérgio Luiz Barroso.