Carregando...

Alerta!

logo Prefeito de Apucarana foi ver o tamanho do buracão que terá que tapar no centro da cidade - Notícias - AN Notícias Prefeito de Apucarana foi ver o tamanho do buracão que terá que tapar no centro da cidade - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 16 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da Dieta - Dia Nacional da Voz -
20/03/2015 08h36

Prefeito de Apucarana foi ver o tamanho do buracão que terá que tapar no centro da cidadeMunicípio inicia recuperação de rua interditada

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O prefeito de Apucarana, Beto Preto, vistoriou nesta quinta-feira (19/03) o início dos trabalhos de recuperação da Rua João Sampaio, em trecho onde a via cedeu e teve que ser interditada. O serviço deve ser concluído em 15 dias e envolve a substituição dos tubos da rede de galerias pluviais, reconstituição do asfalto, implantação de um dissipador e aterramento. O investimento será de cerca de R$ 30 mil, com recursos do próprio município.

O prefeito, que esteve acompanhado pelo secretário municipal de Governo, Dr. Sérgio Luiz Barroso, explica que o desmoronamento ocorreu no trecho por onde passa o Córrego Taúba, depois das fortes chuvas registradas no início do mês. “Buscando garantir a segurança dos motoristas, houve a interdição completa desta rua, que faz a ligação entre os jardins Morada do Sol e Milani”, observa.

A via é também bastante utilizada por estudantes, pois dá acesso ao Colégio Estadual Polivalente e à Faculdade de Apucarana (FAP), e também por usuários da Unidade Básica de Saúde Philipe Weckewerth. “A rede para o escoamento da água das chuvas estava subdimensionada. Vamos agora ampliar o diâmetro e a extensão dos tubos. Antes, eles estavam colocados em 15 metros lineares e serão expandidos para 30 metros, enquanto o diâmetro dos tubos aumentará de 0,80 metros para 1,50 metros”, detalha Beto Preto.

O prefeito pede a compreensão dos moradores, salientando que a obra exigirá serviços complementares. “Será necessário refazer parcialmente o asfalto, além de um movimento de aterro com a colocação de cerca de 300 caminhões de terra. Esperamos que o tempo colabore e que possamos liberar o trânsito nesta rua o mais rápido possível”, projeta, informando que parte dos serviços será executada por empresa terceirizada e o restante com máquinas e funcionários do próprio Município.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana